Visão Atenta

0

Ceagesp na região?
Terreno próximo ao trecho Oeste do Rodoanel deve ser a nova casa do Ceagesp, maior entreposto de alimentos da América Latina, após o prefeito da Capital, Fernando Haddad (PT), ter assinado termo de cooperação com o governo federal para transferi-lo para outro local. A ideia é melhorar o acesso e revitalizar a região da Vila Leopoldina, onde fica o Ceagesp atualmente. Ainda não se sabe em qual trecho do Rodoanel ficará o novo Ceagesp.

publicidade

Participação
A Prefeitura de Osasco estendeu o período da consulta pública do Plano Municipal Viver Sem Limite e realiza debate na sede da OAB Osasco no próximo dia 30, às 14h. O Viver Sem Limite é um plano nacional que tem o objetivo de implementar novas iniciativas e intensificar ações em benefício das pessoas com deficiência. “Quanto mais participação popular, mais específicas as leis que forem criadas serão. Ninguém melhor do que o cidadão para opinar nas particularidades vividas em seu cotidiano”, disse a secretária de Planejamento e Gestão, Dulce Helena.

Site
Previamente estipulada para terminar em 30 de junho, a consulta agora permanecerá no ar até 15 de julho, no www.participaosasco.com.br/viversemlimite. Com o novo prazo, os cidadãos terão mais tempo de conhecer o diagnóstico da situação das pessoas com deficiência em Osasco e poderão enviar novas contribuições ao Plano.

publicidade

Benzeno
No dia 17 o deputado estadual Marcos Martins (PT) e a vereadora Maria José Favarão (PT) realizaram audiência na Câmara para debater os perigos do benzeno para a saúde do trabalhador. Martins apresentou projeto na Assembleia sobre o tema.

Saúde
Osasco vai receber no início de agosto a carreta da mamografia, da Secretaria de Saúde do Estado. O veículo é preparado para a realização do exame, sem necessidade de agendamento ou pedido médico, e os resultados saem em até 48 horas. O exame é indicado para mulheres entre 50 e 69 anos e visa a prevenir e detectar o câncer de mama. A vinda da carreta foi um pedido do deputado estadual Celso Giglio (PSDB).

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSecor faz assembleia para definir Campanha Salarial
Próximo artigoSegurança pública