Visão Atenta

0

Ceagesp na região?
Terreno próximo ao trecho Oeste do Rodoanel deve ser a nova casa do Ceagesp, maior entreposto de alimentos da América Latina, após o prefeito da Capital, Fernando Haddad (PT), ter assinado termo de cooperação com o governo federal para transferi-lo para outro local. A ideia é melhorar o acesso e revitalizar a região da Vila Leopoldina, onde fica o Ceagesp atualmente. Ainda não se sabe em qual trecho do Rodoanel ficará o novo Ceagesp.

publicidade

Participação
A Prefeitura de Osasco estendeu o período da consulta pública do Plano Municipal Viver Sem Limite e realiza debate na sede da OAB Osasco no próximo dia 30, às 14h. O Viver Sem Limite é um plano nacional que tem o objetivo de implementar novas iniciativas e intensificar ações em benefício das pessoas com deficiência. “Quanto mais participação popular, mais específicas as leis que forem criadas serão. Ninguém melhor do que o cidadão para opinar nas particularidades vividas em seu cotidiano”, disse a secretária de Planejamento e Gestão, Dulce Helena.

Site
Previamente estipulada para terminar em 30 de junho, a consulta agora permanecerá no ar até 15 de julho, no www.participaosasco.com.br/viversemlimite. Com o novo prazo, os cidadãos terão mais tempo de conhecer o diagnóstico da situação das pessoas com deficiência em Osasco e poderão enviar novas contribuições ao Plano.

publicidade

Benzeno
No dia 17 o deputado estadual Marcos Martins (PT) e a vereadora Maria José Favarão (PT) realizaram audiência na Câmara para debater os perigos do benzeno para a saúde do trabalhador. Martins apresentou projeto na Assembleia sobre o tema.

Saúde
Osasco vai receber no início de agosto a carreta da mamografia, da Secretaria de Saúde do Estado. O veículo é preparado para a realização do exame, sem necessidade de agendamento ou pedido médico, e os resultados saem em até 48 horas. O exame é indicado para mulheres entre 50 e 69 anos e visa a prevenir e detectar o câncer de mama. A vinda da carreta foi um pedido do deputado estadual Celso Giglio (PSDB).

publicidade

Comentários