Visão Atenta

0

Serjão
O prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT), falou na terça-feira, 28, após participar de evento do Cioeste (leia nesta página) sobre o cenário eleitoral da cidade. Ele evitou citar possíveis nomes do PT para sua sucessão. “Na verdade ainda não há nomes colocados, mas projetos sendo discutidos”, disse. Nos bastidores se fala no vereador Abraão Junior e no deputado estadual Isac Reis.

publicidade

Passado
“Serjão”, no entanto, alfinetou o que chamou de “forças que governaram no passado”, o que pode ter sido uma referência à intenção do ex-prefeito Fuad Chucre (PSDB), que governou a cidade por três mandatos, a voltar para a cena política local. “O que estamos trabalhando é para que as forças que governaram no passado não possam voltar. Precisamos aglutinar todos aqueles que têm esse sentimento, de que muita coisa precisa ser feita em Carapicuíba, mas que muito já foi feito e que isso não pode ser perdido”, disse o prefeito.

Filiação
Outro movimento relacionado com a disputa pela prefeitura de Carapicuíba é a filiação da vereadora Professora Sônia ao PRB, neste sábado, dia 1º. A vereadora, que se elegeu pelo PDT, deve disputar a prefeitura e o evento de filiação terá a presença dos deputados federais Celso Russomano (PRB) e Bruna Furlan (PSDB), além do ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PMDB).

publicidade

Kassab
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, falou durante o evento do Cioeste em Barueri, sobre a relação do governo da presidente Dilma Rousseff com o Congresso, após o rompimento político do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “Fui prefeito de São Paulo e tinha essa relação seja com parlamentares que apoiam o governo, seja com os que fazem oposição. Acredito muito nas instituições e tenho certeza que estão funcionando muito bem no país. Temos uma democracia consolidada”, disse o ministro, que é presidente do PSD.

publicidade

Comentários