Visão Atenta

0

Pensões
A executiva municipal do PT de Osasco emitiu nota onde se manifesta contra o Projeto de Lei 90/2009, que tramita na Câmara Municipal, e transfere ao Legislativo a responsabilidade de arcar com os custos de aposentadoria ou pensão aos vereadores ou seus beneficiários que fizeram recolhimento à extinta Carteira de Previdência dos vereadores e prefeitos do estado de São Paulo.

publicidade

Nota
O PT defende que os ex-vereadores que contribuíram busquem seu direito na justiça, como alguns já fizeram. “Consideramos essa proposta uma afronta às regras e normas às quais todos os demais trabalhadores brasileiros são obrigados a respeitar para alcançar sua aposentadoria. Aqueles que contribuíram com essa carteira têm todo o direito de pedir a devolução diretamente ao órgão. Aliás, já há casos em que essa solicitação teve desfecho favorável”, diz a nota do PT osasquense.

Reaproximação
A prefeitura de Santana de Parnaíba iniciou neste ano o asfaltamento de ruas do Conjunto Habitacional dos Trabalhadores, também conhecido como Vila Esperança. A obra era um pedido do vereador Nequinho Desanti, o que pode indicar uma reaproximação dele com o prefeito Elvis Cezar (PSDB).

publicidade

Itapevi
A Câmara de Itapevi voltou do recesso na terça-feira, 4, com um debate sobre a instalação de uma Escola Técnica Estadual (ETEC) na cidade. Os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de autoria do vereador Luciano de Oliveira Farias, o Bolor (PSD), que institui a Comissão de Assuntos Relevantes para o acompanhamento e instalação da ETEC Itapevi.

publicidade

Comentários