Visão Atenta

0

Requerimento…
Gerou polêmica na Câmara de Osasco na terça-feira, 26, um requerimento de informações à Prefeitura feito pela oposição sobre dados referentes ao IPTU. Primeiro, a maioria dos vereadores ergueu as mãos votando contra o projeto, mas a votação foi questionada porque, de acordo com a oposição, os vereadores não teriam entendido a forma de votação e levantado as mãos equivocadamente. Então, os tucanos André Sacco e Sebastião Bognar pediram votação nominal e não o braço erguido, sob protestos da base aliada, que defendeu a primeira votação. Na votação nominal, nova derrota da oposição.

publicidade

O que?
Maluco Beleza (PHS) disse ter tido dúvidas na hora da votação. “Tudo aconteceu muito rápido”. Toniolo respondeu dizendo que, para evitar equívocos, toma “o cuidado de falar tudo pausadamente”. Na hora da votação nominal, após mais um pouco de confusão, o requerimento da oposição foi negado.

Sabesp e Eletropaulo
Novamente os serviços prestados pela Eletropaulo e pela Sabesp no município foram alvos de críticas dos vereadores. “[A Sabesp] está fazendo campanha [publicitária] para diminuir o uso da água e deixa vazamentos por mais de 15 dias”, afirmou Alex da Academia (PDT). Sobre a Eletropaulo, Josias da Juco (PSD) afirmou que a empresa não atende as reivindicações feitas pelos vereadores. “Estão de brincadeira”. Na semana passada o prefeito Jorge Lapas (PT) se reuniu com representantes das duas empresas para cobrar melhorias.

publicidade

Emidio
Em sessão extraordinária na noite desta quinta-feira, 28, foram aprovadas na Câmara de Osasco as contas do ex-prefeito Emidio de Souza (PT) referentes ao ano de 2010.

Salários
A Câmara de Taboão da Serra aprovou esta semana aumento de salário dos secretários municipais, que passa a ser R$ 16 mil. De acordo com os vereadores que votaram a favor do reajuste, a medida visa evitar que salários abaixo do mercado afastem profissionais da administração municipal.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPrefeitura trabalha para implantar nova secretaria
Próximo artigoTour regional