Visão Atenta

0

Projeto
Neste sábado, 29, às 9h, na av. Getúlio Vargas, em Osasco, a prefeitura lança o projeto Compartilhe seu amor por Osasco, que pretende reunir ações para contribuir com o bem-estar da cidade. O ponto de encontro será no estacionamento da Fito.

publicidade

Propina
Na CPI da Petrobras esta semana, o deputado federal Valmir Prascidelli (PT-SP) questionou o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, sobre um pagamento de R$ 10 milhões feito ao ex-presidente do PSDB, Sergio Guerra, para estancar uma outra CPMI da Petrobras em 2009. Guerra morreu em março daquele ano.

Operação abafa
Os dois confirmaram que o pagamento foi feito pela empreiteira Queiroz Galvão. Paulo Roberto Costa disse que foi “procurado pelo ex-senador Sergio Guerra e pelo deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), que fizeram três reuniões e depois foi pago, pela Queiroz Galvão, esses R$ 10 milhões para que a CPI, de 2009, não prosseguisse”, disse o delator.

publicidade

Aécio e Furnas
A CPI da Petrobras fez a acareação dos dois investigados na Operação Lava-Jato, pois seus depoimentos são contraditórios. Youssef afirmou ter conhecimento que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) recebia dinheiro de uma diretoria da Furnas Centrais Elétricas.

Família Rossi
O Partido da República (PR) realizou evento na noite de quarta-feira, na Associação Comercial de Osasco (ACEO), onde foi confirmada a pré-candidatura de Francisco Rossi à prefeitura. O PR na cidade é presidido por Ana Paula Rossi, que vai tentar voltar à Câmara Municipal. Em 2012, Ana Paula foi candidata a vice-prefeita na chapa de Celso Giglio (PSDB) e acabou prejudicada pela inelegibilidade do tucano. A família Rossi já havia avisado que não pretendia cometer o mesmo erro em 2016.

publicidade

PPS
Está perto de ser confirmada a filiação do ex-vereador Claudio Piteri (PSDB) ao PPS, partido pelo qual disputaria a prefeitura de Osasco ano que vem, como adiantou o Visão Oeste no fim de julho.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão na Rede
Próximo artigoPDT lança movimento por direitos LGBT