Visão Atenta

1

PT
O secretário municipal Gelso de Lima (Indústria, Comércio e Abastecimento) negou nesta semana que esteja de saída do PT. Informações davam conta de possível filiação de Gelso no PCdoB. “O dia em que eu estiver descontente com a linha programática do PT vou para um partido de oposição. Não faria sentido mostrar descontentamento em um partido que é aliado de primeira hora do PT”, disse.

publicidade

Encontro
O deputado estadual Celso Giglio (PSDB) teve encontro na quarta-feira, 16, com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Giglio fez algumas reivindicações, como a continuidade das obras do novo fórum de Osasco e autorização da Artesp para projeto de novo viaduto ligando a marginal direita da Castelo Branco, passando sobre a rodovia e sobre o rio Tietê.

Reivindicação
Outro assunto que Giglio tratou com o governador foi a implantação da radioterapia na unidade do Instituto do Câncer que fica na Vila Yara, em Osasco. “Saí da reunião muito otimista pelo atendimento aos nossos pleitos”, disse o deputado.

publicidade

Do PT para o PSDB
Celso Giglio, aliás, esteve no diretório municipal de seu partido nesta quinta-feira para uma filiação que pegou todos de surpresa. A ex-primeira dama de Osasco e ex-petista, Marcia Abreu, entrou para as fileiras tucanas. A ex-esposa de Emidio de Souza (PT), que é servidora da Câmara Municipal, deve ser candidata a vereadora ano que vem.

Histórico
Está marcado para 5 de outubro, na Câmara de Osasco, o reempossamento simbólico de Hirant Sanazar, o primeiro prefeito da cidade. O evento é fruto das pesquisas concluídas pela Comissão Municipal da Verdade, que em seu relatório revela como Hirant foi vítima de um Inquérito Policial Militar logo após o golpe militar de 1964 e acabou afastado da prefeitura sob acusação de corrupção.

publicidade

Anos de chumbo
Na ocasião, não apenas Hirant Sanazar foi perseguido pela ditadura recém-instalada. Vereadores foram presos e soltos para, coagidos, votarem a vacância do cargo de prefeito, que foi ocupado por Marino Nicoleti. O evento dia 5 de outubro também vai homenagear esses vereadores.

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Mesmo enfrentando a grave crise econômica que o país vive, gerada pelos erros na condução da política econômica do governo federal, o governador Geraldo Alckmin não deixa de investir nos municípios paulistas com obras prioritárias e nas áreas sociais como habitação, segurança, saúde e educação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão na Rede
Próximo artigoFiliações movimentam a política regional