Visão Atenta

0

Reforma
A presidenta Dilma Rousseff vai anunciar mudanças em seu ministério nesta sexta-feira, 2, às 10h30. A declaração à imprensa foi confirmada pelo Palácio do Planalto. Prometida no mês passado pelo governo, a reforma administrativa tem o objetivo de cortar dez dos 39 ministérios.

publicidade

Mais PMDB
Desde a semana passada, ela tem conversado com lideranças de partidos da sua coalizão, em especial com o PMDB, com o intuito de receber e avaliar indicações para a nova equipe. Nos últimos dias, foram anunciadas as exonerações dos ministros da Saúde, Arthur Chioro, e da Educação, Renato Janine Ribeiro. A tendência é que o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) fique na saúde e Aloizio Mercadante, atual chefe da Casa Civil, vá para a Educação. Jaques Wagner ocuparia o lugar de Mercadante.

Rompimento
O prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Gregório Maglio (PMDB), falou ao Visão Oeste sobre o rompimento político com o vice-prefeito, Antonio Carlos Trofino (PSB). “A gente se acertou, conversou. Ele tem pretensões de ser candidato e deixou a secretaria de Serviços Municipais. A gente acabou a parceria, mas de uma maneira muito tranquila”, disse Gregório, após participar de evento em Osasco segunda-feira.

publicidade

Na Justiça
O vereador de oposição em Osasco, André Sacco (PSDB), informou na sessão desta quinta-feira, dia 1º, que o Tribunal de Justiça (TJ-SP) julgou procedente Ação Direta de Inconstitucionalidade interposta por ele contra projeto de lei aprovado na Câmara que desafetava o terreno da CMTO na avenida Franz Voegeli, no Jd. Wilson.

Novo Paço
A prefeitura iria ceder o terreno à iniciativa privada como contrapartida pela construção do novo Paço e Câmara Municipal no antigo terreno da Hervy. Com a ação, as obras podem ser suspensas. A prefeitura deve recorrer.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDomingo tem Dia Animal em Barueri
Próximo artigoprefeitos reunidos