Visão Atenta

0

Acordo?
Esta quinta-feira foi de grande movimentação política em Brasília, já que os jornais falaram sobre suposto acordo costurado pelo ex-presidente Lula com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A notícia causou surpresa, já que 32 deputados do PT assinaram documento que pede a cassação de Cunha, envolto em denúncias no âmbito da operação Lava Jato e também do Ministério Público da Suíça, que garantiu a existência de contas secretas do deputado no país.

publicidade

Termos
Pelo acordo, Lula convenceria o PT a travar o processo de Cunha no Conselho de Ética da Câmara, e, em troca, o presidente da Câmara dos Deputados, travaria pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Ao longo do dia, a informação foi desmentida pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, por Eduardo Cunha e pelo próprio ex-presidente Lula.

Desmentidos
“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participa nem estimula qualquer articulação para supostamente ‘proteger’ o presidente da Câmara em procedimento do Conselho de Ética. São escandalosamente mentirosas, portanto, as notícias publicadas a esse respeito, especialmente no jornal Estado de S. Paulo e no portal da Folha de S. Paulo”, disse Lula, em nota. Já Rui Falcão, disse que “quem tem acerto com ele [Cunha] é a oposição de direita, como é público e notório.”.

publicidade

Minha Casa, Minha Vida
No sábado, 17, encontro sobre o programa Minha Casa, Minha Vida vai reunir representantes do governo federal, da prefeitura, lideranças políticas e representantes de movimentos de moradia na Sala Osasco (ao lado do estacionamento da prefeitura). O evento acontece das 8h às 13h e terá a presença da secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães.

PT
A Macrorregião Osasco do PT organiza atividades em Taboão da Serra, Itapevi, Jandira e Cajamar para receber o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira e o presidente estadual do partido, Emidio de Souza, que irão dialogar com militantes da região sobre a crise hídrica, além de fazerem uma análise da conjuntura nacional e estadual.

publicidade

Comentários