Visão Atenta

0

PPP da iluminação
Em audiência pública na quarta-feira, 11, na Câmara Municipal, a prefeitura de Barueri apresenta os detalhes da parceria público-privada que pretende adotar para o sistema de iluminação pública da cidade. A audiência acontece das 15h às 18h, no auditório da Câmara Municipal de Barueri.

publicidade

Pré-candidato
Na segunda-feira, 9, o jornalista Alex Deive, presidente do PRB itapeviense lança sua pré-candidatura a prefeito de Itapevi nas eleições municipais de 2016. O evento deve ter a presença do deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP), que vem liderando as pesquisas de intenção de voto à prefeitura de São Paulo.

Saúde
O vereador Paulo Rogiério de Almeida, o Prof. Paulinho (PV), é o novo secretário municipal de Saúde de Itapevi. Na terça-feira, 3, ele pediu licença por tempo intermediado na Câmara Municipal para assumir o cargo.

publicidade

3 minutos
Projeto de lei do deputado estadual Gil Lancaster (DEM) quer que as operadoras de celular disponibilizem grátis três minutos de ligação e três mensagens de texto por dia aos clientes. “Em muitos casos as pessoas têm dificuldade na comunicação por falta de créditos”, diz o parlamentar.

Nome…
O secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, anunciou, nesta quinta-feira, 5, que travestis e transexuais poderão usar o nome social (pelo qual preferem ser chamados) ao registrarem boletins de ocorrência. “Os boletins de ocorrência poderão incluir o nome social das vítimas, assim como a informação de discriminação por orientação sexual. É uma grande conquista e avanço, que possibilitará o mapeamento estatístico e um combate aos criminosos que praticarem esses delitos”, disse, durante evento que celebrou os 14 anos da Lei Anti-homofobia no estado.

publicidade

Social
Em Osasco, o prefeito Jorge Lapas (PT) sancionou em outubro lei que estabelece o uso do nome social de travestis e transexuais no atendimento público do município.

Comentários