Visão Atenta

0

Convencimento
A secretária de Governo de Osasco, Dulce Helena Cazzuni, já começou o processo de convencimento dos vereadores para conseguir a criação da Secretaria de Planejamento e Gestão. Na terça-feira, 5, Dulce esteve na Câmara Municipal e apresentou, reservadamente, o projeto da nova secretaria, da qual será titular após a criação. Vereadores da oposição, como André Sacco e Jair Assaf, do PSDB, ouviram os argumentos de Dulce.

publicidade

Gestão
Na semana passada a secretária explicou, em entrevista ao Visão Oeste, os objetivos da nova Secretaria de Planejamento e Gestão. “Não é mais uma secretaria. Ela vem com a missão de resolver muitas coisas que nós, nos últimos oito anos, conseguimos perceber que tinha grandes problemas”, disse Dulce. Ainda não foi divulgado um prazo para que o projeto chegue à Câmara e vá à votação.

PAC 2
O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), foi a Brasília esta semana. Em evento com a presidente Dilma Rousseff, foram anunciados investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Para Osasco, segundo a Prefeitura, serão liberados R$ 37 milhões para obras de mobilidade urbana, como a construção da chamada Via Norte, que inclui duplicação das avenidas Costa e Silva e Bandeirantes, com ponte sobre o Braço Morto, ligando até a av. Brasil, seguindo pela avenida Ônix indo até a rodovia Anhanguera e criação da nova ligação viária ligando a avenida Eurico da Cruz, no Jardim Munhoz Jr., até o Jardim Piratininga.

publicidade

Carapicuíba
Após os coletores de lixo de Carapicuíba entrarem em greve na segunda-feira, 4, a adesão tem aumentado por parte de alguns setores operacionais, como motoristas, mecânicos, agentes de trânsito e pessoas que trabalham em creches. O principal motivo, entre outros, é a falta de reajuste salarial. Enquanto isso a população sofre com a falta da coleta de lixo e faz barulho através de protestos com queima de lixo em ruas e avenidas. Leia mais sobre o problema na página 6.

publicidade

Comentários