Início Política Visão Atenta

Visão Atenta

0

Voando
A primeira-dama do estado, Lu Alckmin, fez mais viagens utilizando aeronaves do governo do que os próprios secretários que auxiliam o governador Geraldo Alckmin (PSDB). De acordo com informações obtidas pelo jornal Folha de S. Paulo, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo foi a passageira principal de 132 deslocamentos feitos em jatos e helicópteros oficiais entre 2011 e 2015. O número representa praticamente o dobro das viagens feitas pelos secretários de Alckmin nessas aeronaves. Juntos, eles realizaram 76 voos. “Dona Lu desenvolve um amplo trabalho voluntário, com agenda transparente”, justificou o governo.

publicidade

Alckmin em Osasco
O governador Geraldo Alckmin veio à unidade Osasco do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) nesta quinta, 7, para a inauguração do primeiro centro de radioterapia fora da capital, com capacidade para realizar cerca de 600 sessões radioterápicas por mês.

Subindo
Osasco subiu no ranking de cidades com maior PIB segundo pesquisa do IBGE divulgada no fim de dezembro. O município passou a ser o 9º maior PIB do país, segundo maior do estado, atrás apenas da Capital. Com a posição, a ultrapassa outras grandes metrópoles, como Campinas e Guarulhos, e algumas capitais, como Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

publicidade

“Esforço”
“Tenho certeza que nosso esforço no sentido de promover o desenvolvimento econômico de Osasco tem contribuído para esse resultado. Nossa administração trabalha firme para transformar Osasco em uma cidade ainda mais forte e competitiva, fazendo com que sua força econômica coloque-a em projeção nacional”, afirmou o prefeito Jorge Lapas sobre a ascensão de Osasco no ranking dos maiores PIBs do país.

CPMF
A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta, 7, durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, que a aprovação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) é questão de “saúde pública”. “Não é questão só de reequilíbrio fiscal, mas também é questão de saúde pública. Aprovar a CPMF pode ajudar a resolver o problema da saúde pública no país”, afirmou.

publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLapas e Sabesp
Próximo artigoCâmara de Itapevi cria Escola do Parlamento