Início Política Visão Atenta

Visão Atenta

0

VISAO_ATENTAVisita à Câmara
O deputado federal e vice-prefeito licenciado de Osasco, Valmir Prascidelli (PT-SP), participou da sessão da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 11. Na tribuna, ressaltou a busca por recursos para o município, como a inclusão em emenda da bancada paulista de verba para o campus da Universidade Federal e cerca de R$ 60 milhões para uma nova ligação entre a zona Norte e a zona Sul, obra conhecida como “terceira ponte”.

publicidade

PIB
Prascidelli falou sobre Osasco atingir o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do estado e o nono do país, mas ressaltou. “Não acho que o fato de Osasco ser o segundo PIB signifique uma melhoria automática na vida das pessoas. Precisamos de alternativas para que a ocupação do nosso espaço urbano seja pensada de forma que não seja uma cidade dormitório”, disse.

Posse 1
A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Osasco, tomou posse nesta quinta-feira, 11, para o triênio 2016/2018. Libânia Aparecida foi reeleita ano passado e continua na presidência da subseção.

publicidade

Posse 2
Na OAB de Carapicuíba, a nova diretoria toma posse dia 19, em cerimônia no Teatro Municipal (av. Miriam, 86, Centro). A diretoria será composta pelos advogados que integraram a chapa Avante OAB Carapicuíba e terá como presidente o advogado Paulo Quissi, Gerson Varoli é o vice-presidente, Sinésio Luiz Antônio, secretário geral, Janice Vaqueiro, secretária adjunta e Gonçala Clemente, tesoureira.

Mensalão tucano
A Justiça de Minas Gerais negou recurso apresentado pela defesa do ex-senador Eduardo Azeredo, do PSDB de Minas Gerais, contra condenação a 20 anos e dez meses de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. A decisão foi proferida dia na ação penal que ficou conhecida como mensalão mineiro.

Condenado
Azeredo foi condenado por crimes cometidos na campanha eleitoral por sua reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998. Ele respondeu pelos crimes de peculato e de lavagem de dinheiro, mas pode recorrer da sentença em liberdade.

publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão de olho: Combate ao zika
Próximo artigoEditorial: Todos contra um mosquito