Visão Atenta

0

Municipalização
Um vereador de Barueri quer a municipalização das escolas administradas pelo estado no município. Junior Munhoz (PRP) apresentou indicação sobre o tema na semana passada. “Hoje as escolas estaduais estão abandonadas. Por isso, precisamos pedir ao prefeito que municipalize o ensino médio”, justifica.

publicidade

Idosos
Outra proposta em tramitação na Câmara de Barueri é a implantação da “Creche do Idoso”. De acordo com o autor da proposta, Celso Calegare (PDT), a creche seria um abrigo para acolhida de idosos em situação de semidependência. “É cada vez mais comum a situação de idosos semidependentes que precisam ficar sozinhos enquanto seus familiares têm que ir trabalhar ou estudar”, diz.

Em Brasília
Além de Jorge Lapas (leia na página 4), o prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT), também foi a Brasília em busca de recursos do ministério da Educação para a cidade. Ele se reuniu com o ministro Aloizio Mercadante.

publicidade

Contas…
A 1ª Vara da Fazenda Pública de Osasco decretou na sexta-feira, 8, a nulidade do Decreto Legislativo da Câmara Municipal que rejeitou as contas do ex-prefeito Celso Giglio (PSDB) relativas à sua gestão como prefeito entre 2001 e 2004.

… Rejeitadas
Segundo o site Consultor Jurídico, o juiz José Tadeu Picolo Zanoni esclareceu que o Tribunal Superior Eleitoral analisou somente a validade da candidatura de Giglio em 2012, indeferida pelo órgão, mas não a fundamentação da rejeição de contas. A decisão não modifica o resultado das eleições municipais, na qual os votos de Giglio não foram computados e o petista Jorge Lapas foi eleito.

publicidade

Novo papa
O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), enviou comunicado à imprensa saudando a escolha do novo papa. “Espero que o papa Francisco tenha força espiritual, vitalidade, e que siga em sua missão com a simplicidade e humildade que já demonstrou ter. É uma alegria termos o primeiro papa latino-americano e muito nos honra que sua primeira grande atividade eclesiástica seja no Brasil, na Jornada da Juventude”, disse Lapas.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMP exige e Câmara de Jandira faz mudanças
Próximo artigoMulher