Início Política Visão Atenta

Visão Atenta

0

Rescisões (Custom)Rescisões
À medida em que se aproxima a eleição e novas pré-candidaturas vão sendo colocadas, a Câmara Municipal de Osasco passa a ter sessões com tom bem mais de oposição ao atual governo. Na terça-feira, 19, por exemplo, os vereadores aprovaram moção de Rogério Lins (PTN), que é pré-candidato a prefeito, cobrando da prefeitura o pagamento de rescisões atrasadas de servidores que foram demitidos.

publicidade

Discussão (Custom)Discussão
Em meio às discussões, o vereador Valdomiro Ventura (PTN), que após compor a base aliada durante todo o mandato foi para a oposição, chegou a chamar o prefeito de “caloteiro”. O vereador Toniolo (PCdoB), novo líder de Lapas na Câmara, tratou de defender a administração. Segundo ele, as rescisões estão sendo pagas de forma gradual. “Foram 1.300 rescisões pagas nessa última semana. Temos cerca de 2 mil a serem pagas, mas o prefeito está fazendo dentro do possível para que cumpra o pagamento de salários e rescisões”, disse.

Precatórios (Custom)Precatórios
Toniolo também lembrou que o problema vem de administrações anteriores e que, no passado, muitas dívidas da prefeitura com rescisões foram judicializadas e viraram precatórios. “Hoje priorizamos o salário e acertas as rescisões e forma gradual”, finalizou. Ao fim, nenhum vereador se opôs à moção, que foi aprovada.

publicidade

impeachment (Custom)Impeachment
O tema do impeachment também fez parte da sessão da Câmara de Osasco, com a aprovação de uma moção do vereador André Sacco (PSDB) parabenizando a população que foi às ruas em apoio ao impedimento da presidente Dilma. Já o vereador Valdir Roque (PT) defendeu a realização de novas eleições.

Manifestação
Aliás, no sábado, 16, o PSDB de Osasco realizou manifestação pelo impeachment. Sob o Viaduto Metálico, militantes estenderam faixas com os dizeres “Celso Giglio e o PSDB de Osasco 100% a favor do impeachment” e “Se você é a favor do impeachment, buzine”.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorShopping tem aulas de culinária nesta sexta
Próximo artigoVereadora e deputado