Visão Atenta

0

Brizola…
Nesta sexta-feira, 22, o PDT realiza convenção em Brasília para a escolha da nova direção nacional. Representando São Paulo, 40 delegados estarão presentes, dois deles de Osasco: Milton Cavalo, presidente da legenda no município, e a tesoureira Valclécia de Jesus Trindade.

publicidade

… ou Brizola
O diretório osasquense apoia a chapa “Brizola Vive, Brizola Sempre” encabeçada pelo presidente da legenda e ex-ministro do trabalho Carlos Lupi. Adversário de Lupi na disputa interna, o também ex-ministro Brizola Neto foi substituído na pasta do Trabalho para compatibilizar a relação de forças do PDT com o Planalto. Em seu lugar assumiu Manoel Dias, ligado a Lupi.

Candidatura
Na segunda-feira, 25, o ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza, realiza plenária com lideranças e militantes em apoio à sua candidatura à presidência do PT estadual. Emidio deve disputar a candidatura dentro de sua tendência, Construindo um Novo Brasil (CNB), com o deputado federal Vicente Cândido.

publicidade

Convenção
O PSDB de Osasco realizou convenção municipal no domingo, 17, para eleger os dirigentes partidários nas sete zonas eleitorais da cidade e seus delegados para o diretório municipal. O evento teve mais de 1.500 votantes, segundo a organização. “Vencemos nossas lutas com união e dedicação, mesmo nas horas mais difíceis”, discursou o deputado estadual Celso Giglio, presidente do diretório municipal do partido.

Professores
A Câmara de Osasco aprovou na terça, 19, aumento do piso salarial dos professores de desenvolvimento infantil (PDI) I e II da rede municipal. O salário mínimo da categoria passa a ser R$ 1.213,65 para os PDI I e R$ 1.305,10 para os PDI II, por 31 horas semanais. A lei é retroativa a janeiro deste ano.

publicidade

Visita
O prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu (PV), e o presidente da Câmara Municipal, Paulo Rogiério de Almeida, o Professor Paulinho (PV), visitaram, na semana passada, deputados estaduais na Assembleia Legislativa para pedir apoio na busca por recursos para o município. Eles se reuniram com o osasquense Osvaldo Vergínio (PSD), Regina Gonçalves (PV) e Feliciano Filho (PEN).

Comentários