Visão Atenta

0

Carapicuíba
Alexandre -News
O PCdoB de Carapicuíba decidiu não lançar candidatura própria para a prefeitura de Carapicuíba e pleitear a vaga de vice na chapa da Professora Sônia, pré-candidata do PRB ao Executivo da cidade. O vereador Alexandre Pimentel era o pré-candidato do PCdoB, porém seu nome ainda não está definido na disputa como vice da vereadora. “Pode não ser eu, o partido ainda vai decidir. Tem muitos nomes, conselheiros tutelares, servidores”, disse.

publicidade

Investigação 1
Pimentel é um dos seis vereadores de Carapicuíba investigados pelo Ministério Público Estadual por fraude em concurso público. Na quarta-feira, 13, eles prestaram depoimento. “Do meu gabinete apreenderam um título de eleitor que alguém esqueceu lá e uma cópia da ficha de inscrição da seletiva”, contou.

Investigação 2
3-Cassundé-Visão Atenta

Também investigado na operação, o vereador e pré-candidato à prefeitura de Carapicuíba pelo PPS, Elias Cassundé disse ao Visão Oeste que atribui a investigação a “alguma questão política”. Segundo ele, a investigação é sobre as seletivas de agentes de saúde e não sobre concurso público. “Era um processo simplificado para agentes de saúde, disseram que eu indiquei, mas eu não indiquei ninguém. Quem faz a contratação é a prefeitura”, defendeu-se. Também investigado na operação, o vereador e também pré-candidato à prefeitura Abraão Júnior, que saiu recentemente do PT e agora está no PSDB, não respondeu à reportagem.

publicidade

Rompimento
3-Flaudio VA

O vice-prefeito de Itapevi, Flaudio Azevedo (PT), divulgou nesta semana um material à imprensa onde rompe com a gestão do prefeito Jaci Tadeu (PV). A justificativa foi “a falta de reconhecimento da importância dos governos Lula e Dilma para Itapevi”. O discurso está afinado com o do pré-candidato Igor Soares (PTN), que tem lembrado da grande quantidade de obras feitas nos últimos anos com verba federal. Flaudio deve apoiar Igor também porque há grande ressentimento entre o PT e a ex-prefeita Ruth Banholzer, pré-candidata a prefeita pelo PTB.

Eleição
Nesta sexta-feira, 15, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), o juiz da 1ª Zona Eleitoral, Sidney da Silva Braga, reúne-se com representantes dos partidos políticos, para tratar de temas relacionados às convenções partidárias e aos registros de candidaturas. Segundo o magistrado, o objetivo do encontro é esclarecer os partidos e candidatos sobre os procedimentos a serem adotados nos pedidos de registro. Braga explica que “esse reforço da Justiça Eleitoral busca evitar os erros mais comuns, considerando os prazos exíguos para o recebimento e julgamento dos requerimentos de registro nessas eleições”.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPalestra sobre anemia falciforme em Carapicuíba
Próximo artigoFrases da semana