Visão Atenta

0

Carapicuíba
Alexandre -News
O PCdoB de Carapicuíba decidiu não lançar candidatura própria para a prefeitura de Carapicuíba e pleitear a vaga de vice na chapa da Professora Sônia, pré-candidata do PRB ao Executivo da cidade. O vereador Alexandre Pimentel era o pré-candidato do PCdoB, porém seu nome ainda não está definido na disputa como vice da vereadora. “Pode não ser eu, o partido ainda vai decidir. Tem muitos nomes, conselheiros tutelares, servidores”, disse.

publicidade

Investigação 1
Pimentel é um dos seis vereadores de Carapicuíba investigados pelo Ministério Público Estadual por fraude em concurso público. Na quarta-feira, 13, eles prestaram depoimento. “Do meu gabinete apreenderam um título de eleitor que alguém esqueceu lá e uma cópia da ficha de inscrição da seletiva”, contou.

Investigação 2
3-Cassundé-Visão Atenta

Também investigado na operação, o vereador e pré-candidato à prefeitura de Carapicuíba pelo PPS, Elias Cassundé disse ao Visão Oeste que atribui a investigação a “alguma questão política”. Segundo ele, a investigação é sobre as seletivas de agentes de saúde e não sobre concurso público. “Era um processo simplificado para agentes de saúde, disseram que eu indiquei, mas eu não indiquei ninguém. Quem faz a contratação é a prefeitura”, defendeu-se. Também investigado na operação, o vereador e também pré-candidato à prefeitura Abraão Júnior, que saiu recentemente do PT e agora está no PSDB, não respondeu à reportagem.

publicidade

Rompimento
3-Flaudio VA

O vice-prefeito de Itapevi, Flaudio Azevedo (PT), divulgou nesta semana um material à imprensa onde rompe com a gestão do prefeito Jaci Tadeu (PV). A justificativa foi “a falta de reconhecimento da importância dos governos Lula e Dilma para Itapevi”. O discurso está afinado com o do pré-candidato Igor Soares (PTN), que tem lembrado da grande quantidade de obras feitas nos últimos anos com verba federal. Flaudio deve apoiar Igor também porque há grande ressentimento entre o PT e a ex-prefeita Ruth Banholzer, pré-candidata a prefeita pelo PTB.

Eleição
Nesta sexta-feira, 15, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), o juiz da 1ª Zona Eleitoral, Sidney da Silva Braga, reúne-se com representantes dos partidos políticos, para tratar de temas relacionados às convenções partidárias e aos registros de candidaturas. Segundo o magistrado, o objetivo do encontro é esclarecer os partidos e candidatos sobre os procedimentos a serem adotados nos pedidos de registro. Braga explica que “esse reforço da Justiça Eleitoral busca evitar os erros mais comuns, considerando os prazos exíguos para o recebimento e julgamento dos requerimentos de registro nessas eleições”.

publicidade

Comentários