Visão Atenta

0

Bruna almoça com Macri
A deputada federal Bruna Furlan (PSDB-SP) participou esta semana de almoço com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, no Palácio do Itamaraty, a convite do chanceler José Serra. O almoço fez parte da agenda oficial do chefe de Estado. Na comitiva do governo argentino estavam presentes os ministros das Relações Exteriores, Fazenda, Produção e Agroindústria, além dos governadores das províncias de Córdoba e Missiones. Em pauta na relação bilateral, o governo brasileiro reivindicou acesso dos exportadores de carne e produtores de açúcar ao mercado argentino.

publicidade

Licença
O vereador Toninho Furlan (PSDB) pediu licença de seu cargo na sessão de terça-feira, 8, para assumir a Secretaria municipal de Suprimentos. O suplente Ornedo Neves (PSDB) ocupa a vaga de Toninho na Casa.

publicidade

Controladoria
O prefeito de Itapevi, Igor Soares, encaminhou à Câmara Municipal, na segunda-feira, 6, projeto de lei que cria a Controladoria-Geral do Município. O órgão vai ter como objetivo aumentar a transparência dos gastos e combater a corrupção nos órgãos públicos da cidade.

publicidade

Bruxão do Táxi
Na primeira sessão ordinária do ano, na terça, 7, o presidente da Câmara de Itapevi, Anderson Cavanha, o Bruxão do Táxi (PR) teve aprovados nove requerimentos. Entre os pedidos estão abono complementar para os guardas municipais, medidas de combate a enchentes, regularização do transporte escolar e isenção de pagamento da passagem em ônibus municipais a gestantes.

Tininha
Durante a sessão desta terça-feira, 7, a vereadora Tininha (PSD) anunciou a liberação de R$ 249,9 mil do governo federal, para a compra de equipamentos na área da saúde. A liberação do recurso, no Ministério da Saúde, foi confirmada pelo deputado federal Herculano Passos (PSD), por meio de telegrama. O deputado é o autor da emenda que destinou o dinheiro para Itapevi.

Comentários