Visão Atenta

0

PSD
O clima está quente no diretório de Osasco do PSD. Isso porque a entrada de Delbio Teruel no partido a convite do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e do vice-governador do estado, Guilherme Afif, teria desagradado o deputado estadual Osvaldo Vergínio, principal nome do partido na cidade. Teruel entrou com o discurso de que encaminhou conversa com Kassab para ser candidato a deputado federal em 2014 e a prefeito de Osasco em 2016.

publicidade

Crise
A saia justa no PSD de Osasco levou até Vergínio a exonerar seu chefe de gabinete na Assembleia Legislativa, Lau Alencar, que sempre foi seu braço direito. A crise pode culminar com a saída de Osvaldo Vergínio do partido, mas ele ainda não se pronunciou diretamente neste sentido. Se sair, pode levar também a vereadora Andrea Vergínio, sua esposa, mas, neste caso, ela poderia incorrer em infidelidade partidária.

Administração
A Câmara Municipal de Osasco aprovou na quinta-feira, 16, a criação de três novas secretarias e extinção de uma delas. Será criada a Secretaria de Relações Institucionais, Secretaria de Planejamento e Gestão e Secretaria de Comunicação Social. Deixará de existir a Secretaria de Governo. Os comandantes das novas pastas serão Waldyr Ribeiro, Dulce Helena Cazzuni e Roberto Trapp, respectivamente. Os vereadores da oposição foram contra.

publicidade

Parlamentar
No início do mês, em entrevista ao Visão Oeste, o prefeito de Barueri, Gil Arantes (DEM), disse que o trabalho da deputada federal Bruna Furlan é “inexpressivo”. “Está há dois anos em Brasília e não tenho conhecimento de nada que ela possa ter trazido para Barueri”, disparou. Coincidência ou não a deputada tem mudado, nos últimos dias, sua linha de divulgação das ações como parlamentar. Dois materiais divulgados por sua assessoria nesta semana trazem ações concretas, como a liberação de uma emenda no valor de R$ 200 mil para Santana de Parnaíba e a apresentação de um projeto de lei que tem o objetivo de aumentar a transparência na realização de obras públicas.

publicidade

Comentários