Visão Atenta

0

PSD
O clima está quente no diretório de Osasco do PSD. Isso porque a entrada de Delbio Teruel no partido a convite do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e do vice-governador do estado, Guilherme Afif, teria desagradado o deputado estadual Osvaldo Vergínio, principal nome do partido na cidade. Teruel entrou com o discurso de que encaminhou conversa com Kassab para ser candidato a deputado federal em 2014 e a prefeito de Osasco em 2016.

publicidade

Crise
A saia justa no PSD de Osasco levou até Vergínio a exonerar seu chefe de gabinete na Assembleia Legislativa, Lau Alencar, que sempre foi seu braço direito. A crise pode culminar com a saída de Osvaldo Vergínio do partido, mas ele ainda não se pronunciou diretamente neste sentido. Se sair, pode levar também a vereadora Andrea Vergínio, sua esposa, mas, neste caso, ela poderia incorrer em infidelidade partidária.

Administração
A Câmara Municipal de Osasco aprovou na quinta-feira, 16, a criação de três novas secretarias e extinção de uma delas. Será criada a Secretaria de Relações Institucionais, Secretaria de Planejamento e Gestão e Secretaria de Comunicação Social. Deixará de existir a Secretaria de Governo. Os comandantes das novas pastas serão Waldyr Ribeiro, Dulce Helena Cazzuni e Roberto Trapp, respectivamente. Os vereadores da oposição foram contra.

publicidade

Parlamentar
No início do mês, em entrevista ao Visão Oeste, o prefeito de Barueri, Gil Arantes (DEM), disse que o trabalho da deputada federal Bruna Furlan é “inexpressivo”. “Está há dois anos em Brasília e não tenho conhecimento de nada que ela possa ter trazido para Barueri”, disparou. Coincidência ou não a deputada tem mudado, nos últimos dias, sua linha de divulgação das ações como parlamentar. Dois materiais divulgados por sua assessoria nesta semana trazem ações concretas, como a liberação de uma emenda no valor de R$ 200 mil para Santana de Parnaíba e a apresentação de um projeto de lei que tem o objetivo de aumentar a transparência na realização de obras públicas.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCafé da manhã
Próximo artigoSecretário diz que tempo de espera diminuiu