Visão Atenta

0

PSD
Nos bastidores políticos, a permanência do deputado estadual Osvaldo Vergínio no PSD é cada vez mais questionada. O deputado tem trocado farpas com o presidente do diretório municipal, Lau Alencar, desde que o PSD anunciou a chegada do ex-vereador Délbio Teruel a contragosto dele. Os dois foram candidatos à Prefeitura em 2012 e podem bater de frente nas eleições municipais de 2016.

publicidade

Rede
No Rede Sustentabilidade, partido que está em processo de oficialização, o representante da legenda em Osasco, Reinaldo Mota, já é pré-candidato para as eleições de 2014. “Só não sei ainda se a deputado estadual ou federal”, diz. Mota foi candidato a prefeito de Osasco nas eleições de 2012 e foi o menos votado, com 8.318 votos.

Cassação
O vereador de Embu das Artes Ney Santos (PSC) teve o mandato novamente cassado por decisão judicial nesta quinta-feira, 18. Santos foi o vereador mais votado da cidade e é acusado de ter se beneficiado eleitoralmente de eventos realizados por uma ONG que, durante o período de campanha eleitoral, realizou eventos com serviços médicos gratuitos. O vereador diz que é vítima de perseguição política por fazer oposição ao governo petista da cidade. A decisão cabe recurso.

publicidade

Agenda positiva
A Câmara Municipal de Pirapora do Bom Jesus aprovou no último dia 10 projeto de lei que isenta do IPTU aposentados, pensionistas e portadores de necessidades especiais. Para ter direito a isenção, o proprietário deve ter somente um imóvel em seu nome, com metragem que não ultrapasse 100 metros quadrados de área construída em terreno de até 300 metros quadrados. Outro requisito é que o cidadão deve residir na cidade há pelo menos cinco anos.

Indefinição
Santana de Parnaíba ainda aguarda a publicação do acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que vai definir se a cidade terá ou não nova eleição. Em maio, o tribunal decidiu que o prefeito Antônio da Rocha Marmo Cezar (PSDB) estava inelegível quando concorreu à Prefeitura, o que gera a cassação do cargo. O acórdão irá definir se haverá mesmo nova eleição (hipótese mais esperada), posse do segundo colocado, e também se o atual prefeito poderia ou não concorrer no novo pleito.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJorge Lapas e Jaci Tadeu trocam ideias
Próximo artigoComunistas