Visão Atenta

0

Oposição?
Na sessão da Câmara de Osasco de terça-feira, 13, o vereador André Sacco (PSDB) questionou a postura dos dois vereadores do PSD, Andrea Capriotti e Josias da Juco, de seguirem a base aliada do governo Lapas e se retirarem da sessão para impedir a votação de requerimentos dos vereadores tucanos. “Pensei que teríamos mais dois vereadores de oposição, mas acho que isso foi só matéria de jornal”. Recentemente o diretório municipal do PSD anunciou oposição ao governo Lapas.

publicidade

Racha
A explicação para o comportamento dúbio dos vereadores do PSD está no racha que aconteceu no diretório desde que o presidente da legenda em Osasco, Lau Alencar, aceitou a filiação de Delbio Teruel, a contragosto do deputado Osvaldo Vergínio. Sair da base do governo Lapas não era um desejo de Vergínio, que, aliás, não tem mais aparecido ao lado de Lau, antes seu braço direito. Além disso, fotos postadas em redes sociais já indicam que Teruel deve mesmo ser candidato a deputado federal em parceria com Gilberto Lima, para estadual.

Espera
Na próxima semana deve acontecer o recálculo dos votos da última eleição de Santana de Parnaíba. Como o prefeito Antônio da Rocha Marmo Cezar (PSDB) obteve mais 50% dos votos válidos na eleição de 2012, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE) deve convocar novas eleições. No último dia 2 foi publicado o acórdão com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que negou o registro de candidatura ao prefeito.

publicidade

PL do Rodeio
O Projeto de Lei de autoria do presidente da Câmara de Osasco, Antônio Aparecido Toniolo (PCdoB), que permite a realização de rodeio no município, foi retirado da pauta da sessão realizada no último dia 13. O projeto causou polêmica e a organização de um protesto convocado pelo Facebook que não ocorreu, pois o projeto não passou por discussão e votação.

publicidade

Comentários