Visão Atenta

0

Reunião do programa Mais Médicos em São Paulo. Foto: Ivan Cruz
Reunião do programa Mais Médicos em São Paulo. Foto: Ivan Cruz

publicidade

Saúde
Osasco vai receber cinco médicos brasileiros, mas formados em universidades estrangeiras, pelo programa Mais Médicos, do governo federal. Os profissionais devem chegar na primeira quinzena de setembro, segundo a Prefeitura. Nesta quinta-feira, 22, o prefeito Jorge Lapas (PT) e o secretário de Saúde, José Amando Motta, participaram de oficina preparatória do programa em São Paulo.

Tentativa
Osasco vai tentar trazer mais 15 médicos em uma segunda etapa do Mais Médicos. Os salários serão pagos pelo Ministério da Saúde, enquanto a Prefeitura será responsável pela moradia, alimentação e transporte dos profissionais.

publicidade

Cubanos
Na quarta-feira, 21, o governo anunciou que também virão 400 médicos de Cuba para atuar em todo o Brasil, mas principalmente no Norte e Nordeste. A polêmica medida, que é criticada por entidades representativas da categoria dos médicos, foi tomada depois que a adesão ao programa Mais Médicos ficou abaixo do esperado.

Heliporto
Voltou a gerar polêmica a construção de um heliporto em Osasco, próximo à rodovia Anhanguera. A discussão é se a empresa responsável pela obra tem ou não autorização para construir um heliporto e explorá-lo comercialmente. A autorização seria apenas para um heliponto, de uso particular.

publicidade

Na TV
Nesta semana, reportagem do SBT, emissora que tem sua sede próxima ao local, abordou o assunto. A Prefeitura de Osasco tentou embargar a obra na justiça, mas uma liminar manteve a execução. Moradores da região temem ter de viver ao lado de um local com trânsito intenso de helicópteros. A reportagem mostra, inclusive, um funcionário da empresa, sem saber que estava sendo gravado, dizer que um dos objetivos do empreendimento é desafogar o Campo de Marte, que fica na Capital.

Oposição
Na Câmara Municipal, a oposição tenta explorar o assunto. O vereador André Sacco (PSDB) busca articular uma Comissão de Inquérito (CPI) para investigar o caso.

Comentários