Visão Atenta

0

Garoto de recados?
O turbulento cenário político de Santana de Parnaíba, que terá nova eleição para a escolha do prefeito, gera debates cada vez mais acalorados na Câmara Municipal. Esta semana, Nilson Cadeirante (PDT), da base do prefeito interino Elvis Cezar (PSDB) usou a tribuna para dizer que não é “garoto de recados”, como teria dito Régis Salles (PMDB), aliado do ex-prefeito e desafeto de Elvis, Silvinho Peccioli (DEM). “Temos livre arbítrio”, disse o pedetista.

publicidade

Ruim e pior
Régis respondeu negando ter chamado Nilson de “garoto de recados” e criticou o projeto de construção de um novo prédio da Câmara Municipal, iniciado por Elvis Cezar quando esteve na presidência da Casa. “O que vocês querem? Uma Câmara nova ou mais saúde para a cidade? Eu quero mais saúde, mais educação, creches. Vamos desapropriar esse prédio aqui. Esse prédio cabe muito bem”, disse. Régis afirmou ainda que “se no nosso tempo estava ruim, hoje [a cidade] está pior”

Luiz Gushiken
O vereador Valdir Roque (PT) apresentou na sessão de terça-feira, 17, da Câmara Municipal de Osasco, moção de pesar pela morte do ex-ministro Luiz Gushiken, na sexta-feira, 13, em São Paulo, aos 63 anos, vítima de um câncer no estômago. Gushiken foi ministro das Comunicações no governo Lula, deputado federal e um dos fundadores do PT e da CUT. “É um grande orgulho ter sido companheiro de um homem tão nobre, que lutou durante toda a vida por um Brasil mais justo”, afirma Valdir Roque.

publicidade

ONGs
Também na terça-feira foi discutido na Câmara de Osasco um projeto de lei do tucano Jair Assaf que cria um cadastro municipal de ONGs no município. “A preocupação é dar mais transparência da aplicação dos recursos públicos, em razão do grande número de ONGs que o município tem contratado”, justifica Assaf no texto do projeto.

Nova Câmara
A Comissão de Licitação da Câmara de Taboão da Serra abriu na quarta, 18, os envelopes das empresas habilitadas que apresentaram propostas para a construção da sede do Legislativo. A Onix Construções apresentou a melhor proposta, no valor de R$ 3,9 milhões.

publicidade

Comentários