Visão Atenta

0

Aliança
A aliança nacional entre Marina Silva e Eduardo Campos pode trazer problemas para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Isso porque o PSB é apoiador de primeira hora do governador e poderia até ter o vice na chapa na busca pela reeleição. Com a entrada de Marina e os demais integrantes do Rede, projeto de partido que não conseguiu registro, a aliança terá que ser rediscutida. Um encontro entre Marina, Campos e Alckmin aconteceu na quinta, 10, também com a participação do presidente estadual do PSB, o deputado Márcio França.

publicidade

Repúdio 1
Os vereadores de Carapicuíba não gostaram da ideia de transferir o Fórum da cidade para Osasco, como proposto na semana passada pelo juiz diretor do Fórum, Mário Rubens Assumpção Filho. Na sessão da quarta-feira, 9, os parlamentares aprovaram por unanimidade moção de repúdio à ideia. A moção foi apresentada pelo vereador Nene Crepaldi (PMDB).

Repúdio 2
De acordo com Crepaldi, a transferência dos serviços judiciários da comarca para Osasco seria um atestado da falta de capacidade do estado em gerir o Poder Judiciário. “É um retrocesso obrigar os moradores e advogados da nossa cidade se locomover até Osasco para resolver qualquer procedimento jurídico”, disse. O Fórum de Carapicuíba funciona em prédio com diversos problemas e a dificuldade é conseguir outro imóvel adequado na cidade.

publicidade

Religiosos
Osasco e Barueri comemoraram na terça-feira, 8, o Dia do Nascituro. Os dois municípios têm leis aprovadas sobre o tema, ligado a grupos religiosos e contra o aborto. Em Osasco, a lei é de autoria do vereador Aluisio Pinheiro (PT), enquanto em Barueri a data foi instituída por texto do vereador Miguel Lima (PDT).

Escolas
Os alunos da rede municipal de ensino de Osasco não terão aula na próxima terça-feira, 15. Isso porque o prefeito Jorge Lapas (PT) concedeu ponto facultativo para os servidores de apoio da educação no Dia do Professor.

publicidade

Comentários