Visão Atenta

0

Dinei Simão
Além de Jair Assaf (leia na página 4), outro vereador osasquense que se filiou ao Pros é Dinei Simão, que saiu do PSC. Com isso, a bancada do novo partido só fica atrás das do PT e do PSDB, ambas com três parlamentares. PSD e PT do B também têm dois vereadores cada. PCdoB, PDT, PV, PSB, PHS, PTN, PSL e PSC têm um representante cada na Câmara de Osasco.

publicidade

Fórum…
Na terça-feira, 15, o vereador de Carapicuíba Nenê Crepaldi (PMDB) foi recebido pelo subchefe da Casa Civil do estado, Rubens Cury, para tratar da manutenção do Fórum em Carapicuíba. Devido à falta de estrutura do prédio atual, é estudada a possibilidade de o Fórum ser transferido para Osasco.

…de Carapicuíba
“Transferi-lo para Osasco seria um retrocesso”, destacou o vereador. Cury se mostrou solidário à solicitação do vereador, mas explicou que a decisão compete ao Tribunal de Justiça. De acordo com ele há projeto para o governo do estado construir um prédio para o Fórum de Carapicuíba.

publicidade

Pré-candidato
A nova eleição de Santana de Parnaíba, que ocorrerá em dezembro, tem mais um pré-candidato: Nunes Ambiental, do PHS. Ele concorreu a vereador nas eleições de outubro e ficou como suplente. Os principais candidatos do pleito devem ser Silvinho Peccioli (DEM) e Marmo Cezar (PSDB).

Professores
No Dia dos Professores, um grupo de profissionais de Barueri protestou na Câmara. Após pressão, foi concedida tribuna ao professor Roger Reis para falar sobre as reivindicações da categoria. Ele reclamou do aumento de 10,25% do salário, em duas parcelas, para 2014, que seria baixo, e reclamou de iniciativas como desconto no salário de professores que faltam mesmo com atestado médico.

publicidade

“Forasteiros”
Por outro lado, em defesa da administração, um grupo de vereadores usou a tribuna para afirmar que os manifestantes não são da cidade e que o movimento está sendo utilizado com motivações políticas.

Comentários