Visão Atenta

0

SDD cresce
O recém-criado Solidariedade (SDD) tem ganhando cada vez mais adesões e se tornado um dos partidos com grande número de vereadores na região. Na Câmara de Barueri, seis dos 21 parlamentares migraram para o partido: Sergio Baganha, Zé Baiano, Zetti Bombeirinho, Bidu, José de Melo e Tarzan. Em Santana de Parnaíba, dos 15 parlamentares, cinco agora são do SDD, inclusive o presidente da Casa, Nequinho Desanti.

publicidade

Estranho no Ninho
A inauguração de uma escola parque no Km 18 no sábado, 26, teve a presença do vereador Jair Assaf (Pros, ex-PSDB) no palanque do prefeito Jorge Lapas (PT). Assaf deixou recentemente o ninho tucano rumo à base do petista Lapas para, segundo ele, ter mais chances de ter suas reivindicações atendidas. No sábado, Assaf ainda parecia tímido, um estranho no ninho, ao lado dos aliados do prefeito.

Amianto, não!
No mesmo evento, o deputado estadual Marcos Martins (PT) elogiou o parque escola, mas reclamou do fato de a casa adaptada em escola ainda ter telhas de amianto. Martins é autor de projeto de lei que bane o amianto no estado de São Paulo.

publicidade

Cobrança
O vereador e vice-presidente da Câmara de Carapicuíba, Nenê Crepaldi (PMDB) cobra a canalização do Córrego do Pedreira, que passa pela Cohab. Na sessão da quarta-feira, 23, ele apresentou requerimento a ser encaminhado ao DAEE e à Prefeitura questionando sobre o andamento das tratativas entre os dois órgãos. “Em período de chuvas fortes, as enchentes prejudicam ainda mais a vida dos moradores”, diz Crepaldi. A canalização beneficiaria cerca de 1.200 famílias.

Mercosul
Na manhã desta quinta-feira, 31, o presidente da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, Miguel Lujan Paletta, e o diretor de Operações Corporativas, Rogério Lino Pereira, visitaram a Câmara de Barueri. A comitiva foi recebida pelos vereadores Chico Vilela (PTB), presidente da Casa, e Marco Antonio de Oliveira, o Bidu (SDD). No encontro, eles trataram de assuntos relacionados à realização de futuros eventos empresariais, comerciais e internacionais na região.

publicidade

Comentários