Visão Atenta

0

Campanha
A campanha eleitoral em Santana de Parnaíba começou nesta semana, para a nova eleição que está marcada para dia 1º de dezembro. O candidato Elvis Cezar (PSDB) adotou slogan de campanha que foi do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). O “antes não tinha, agora tem”, caiu na boca do povo e ajudou na reeleição de Kassab em 2008. Em Parnaíba, Elvis adota o bordão para mostrar realizações do governo do prefeito afastado, Antônio da Rocha Marmo Cezar (PSDB).

publicidade

Promessa
O candidato do DEM, ex-prefeito Silvinho Peccioli, mudou o visual, tirando a barba, e já lançou algumas propostas de governo. Em uma delas, que batizou de “Catraca Justa”, promete que, se eleito, vai reduzir o preço da passagem de ônibus de R$ 3,00 para R$ 1,50.

Eleições no PT
Com cerca de 1,7 milhão de filiados, o PT realiza neste domingo, 10, seu Processo de Eleições Diretas (PED) para a escolha das lideranças do partido. Os nomes da corrente majoritária, a Construindo um Novo Brasil (CNB) são os favoritos para a disputa: Rui Falcão deve continuar como presidente nacional do partido, o ex-prefeito osasquense, Emidio de Souza, deve ser eleito para o comando do diretório estadual e, em Osasco, José Pedro, deve continuar à frente do diretório municipal.

publicidade

Consórcio
A Câmara Municipal de Osasco aprovou na terça-feira, 5, o projeto de lei que confirma a participação do município no Cioeste, o consórcio que reúne oito cidades da região. Os vereadores de oposição se abstiveram.

Projetos
A Câmara Municipal de Barueri aprovou na sessão da terça-feira, 5, dois projetos de lei. De autoria do vereador Robertinho (PR), foi aprovada a proposta que prevê o rebaixamento de guias e sarjetas em todas as faixas de pedestres da cidade. O objetivo é facilitar a vida de quem utiliza cadeira de rodas. Outro projeto, do vereador Miguel de Lima (PDT), torna obrigatória a disponibilização de banheiros químicos adaptados em eventos de qualquer natureza realizados na cidade.

publicidade

Comentários