Visão Atenta

0

Crescendo na crise
Depois das prisões de José Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares (leia ao lado), a procura por filiações ao PT aumentou mais de 2.600%, de acordo com a direção nacional do partido. Para a vereadora osasquense Mazé Favarão (PT) isso “é uma forma de mostrar indignação”. “O PT ainda é um instrumento de luta da classe trabalhadora. E a classe dominante não consegue sobreviver com isso”, avaliou a vereadora. O também petista Valdir Roque analisou que “o PT cresce nos momentos de crise”. “Estamos criando cidadãos politizados que sabem o que é certo e o que é errado”.

publicidade

E o Maluf?
Valdir Roque também criticou as prisões de petistas envolvidos na Ação Penal 470, enquanto o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), que tem uma série de suspeitas de corrupção no currículo, não cai nas garras da Justiça. “O Maluf fez o que fez e está solto aí”, disse.

Demutran
Na sessão desta quinta-feira, 21, da Câmara de Osasco, os vereadores Andrea Capriotti e Josias da Juco, do PSD, criticaram a “falta de respeito” de agentes do Demutran a munícipes. Andrea diz que presenciou um caso em que os agentes “só faltaram bater na cara” de um jornalista da cidade. Josiais diz que foi desrespeitado por um agente esta semana. “Tive que contar até 1.000 para não tratar ele como ele me tratou”. Josias também afirmou que estão sendo aplicadas multas mesmo sem que o motorista cometa irregularidades. “Multa [indevida] por falta de cinto de segurança virou festa”.

publicidade

Exploração sexual
Foi aprovado esta semana na Câmara de Barueri projeto de lei que obriga a fixação de placas de advertência sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes em eventos artísticos ou musicais, casas noturnas, hotéis e motéis. Os informativos deverão ser colocados na porta de entrada destes locais, informando o número do Disque-Denúncia (100).

Homenagem
Os vereadores de Itapevi aprovaram esta semana Moção de Aplausos aos seis médicos cubanos que chegaram à cidade por meio do programa Mais Médicos, do governo federal, e ao prefeito Jaci Tadeu (PV) por ter incluído o município no programa.

publicidade

Comentários