Visão Atenta

0

João Paulo
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, retorna de férias na segunda-feira, 3. Com isso, o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), condenado na Ação Penal 470, o “mensalão”, deve ser preso no início da próxima semana. Barbosa determinou a prisão de João Paulo no início de janeiro, mas entrou em férias sem expedir o mandado.

publicidade

Consórcio
Os prefeitos das oito cidades que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste) se reuniram na última sexta-feira, 24. Novamente o tema mobilidade urbana esteve em pauta. Um dos destaques foi o projeto em análise no Congresso que cria o Regime Especial de Incentivos para o Transporte (Reitup), que pretende desonerar o setor para reduzir custos de tarifa.

Secretariado 1
O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB) empossou, na semana passada, a nova secretária de Habitação, Marcela Cristina Pupin, e o coordenador da Juventude, Amauri Monge Fernandes. Marcela é formada em Direito com especialização em Direito Urbanístico e possui mais de 18 anos de experiência em gestão urbana em Jundiaí. Amauri Fernandes é formado em Direito e Doutorado em Ciências Sociais/Relações Internacionais. Tem mais de 30 anos de carreira na publicidade e foi premiado em Cannes.

publicidade

Secretariado 2
Em Jandira, a saída da vice-prefeita Dete da Apae da Secretaria de Educação deve ser oficializada nos próximos dias. Ela é pré-candidata a deputada federal pelo PSD. O substituto dela na Educação deve ser Eduardo Medeiros.

Federação Paulista
O deputado estadual Marcos Neves (PV) se reuniu na quarta, 29, com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, na sede da entidade, na Barra Funda, na Capital. O objetivo do encontro foi solicitar o apoio de Del Nero à Lei 15.300, originária de Projeto de Lei de autoria do deputado, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com entidades para que menores internos da Fundação Casa atuem como gandulas e auxiliares em eventos esportivos.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão na Rede
Próximo artigoLei do Mercúrio