Visão Atenta

0

Na Câmara
O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), participou, na terça-feira, 4, da primeira sessão do ano na Câmara de Osasco. Em discurso aos vereadores ele falou sobre realizações e projetos da administração municipal, como a construção de um novo Paço Municipal, iniciativas de urbanização de favelas e construção de moradias populares e obras de mobilidade.

publicidade

Pé quente
Na sessão, Lapas também brincou sobre o fato de estar acompanhando das tribunas quase todos os jogos do Grêmio Osasco Audax na Série A1 do Campeonato Paulista: “Só uma que eu não fui e perdeu, para a Ponte Preta [por 1 a 0, em Campinas]”.

Faculdade
De acordo com o secretário de Saúde de Osasco, José Amando Mota, as universidades Anhanguera-Uniban, Uninove e Unifieo se candidataram no Ministério da Saúde para implantar uma faculdade de medicina em Osasco, por meio do programa Mais Médicos. A escolha deve sair até o mês que vem. A expectativa é que já no segundo semestre a nova faculdade entre em atividade: “Como são universidades muito fortes e grandes, conseguem fazer tudo rápido”, avalia Amando Mota.

publicidade

Solidariedade
O Solidariedade (SDD) realiza encontro regional com a presença do presidente nacional e fundador do partido, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP), no dia 15, sábado, às 9h, no Sindicato do Comércio Varejista de Osasco e Região (rua General Bittencourt, 588, Centro de Osasco).

Mudança
O novo secretário de Educação de Jandira é José Eduardo Medeiros. Ele assumiu o cargo na sexta-feira, 31, no lugar da vice-prefeita, Dete da Apae.

publicidade

Reeleição
Na quarta-feira, 5, a Câmara de Carapicuíba aprovou projeto que libera parlamentares que integram a Mesa Diretora a serem candidatos à reeleição na Casa em uma mesma legislatura. Criticado por compor a oposição e ter sido favorável ao projeto, o vereador Paulo Xavier (PSDB), que faz parte da Mesa, disse que “a interpretação das pessoas está confusa” e que “as críticas vêm dos próprios políticos, que queriam mais candidatos fora do páreo”.

Comentários