Visão Atenta

0

Estratégia
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve na terça-feira, 18, em Carapicuíba, onde falou sobre a situação dos reservatórios de água do estado. De acordo com Alckmin, no momento está descartado o racionamento de água, devido à colaboração da população na redução do consumo. Uma semana antes, dia 10, o tucano esteve em Osasco. As visitas constantes à região já são sinal do peso que o PSDB pretende dar nas eleições à região, que tem forte presença do PT.

publicidade

Marcolino
Além dos pré-candidatos a deputado estadual da região, uma parte da militância petista irá apoiar a reeleição do deputado Luiz Claudio Marcolino, que é líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa e ligado ao Sindicato dos Bancários, que tem forte presença em Osasco. Na segunda-feira, 17, o grupo que o apoia realizou evento na sub-sede dos bancários na cidade.

Apoio
Marcolino foi recebido pelo vereador Valdir Roque, o pré-candidato a deputado federal e vice-prefeito de Osasco, Valmir Prascidelli, além do coordenador do PT na macrorregião de Osasco, Irineu Casemiro. O ato serviu para demonstrar o apoio de Roque a Marcolino e teve diversas críticas ao governo do estado. “Os governos tucanos desmontaram a educação, a saúde, a segurança pública, o sistema ferroviário, as indústrias estão indo embora”, disse Marcolino.

publicidade

Cotia
No último dia 15 o prefeito de Cotia, Carlão Camargo (PSDB), recebeu o secretário do Estado da Habitação, Silvio Torres, que veio vistoriar as obras de um conjunto habitacional viabilizado pelos programas Minha Casa, Minha Vida (federal) e Casa Paulista (estadual). O empreendimento vai beneficiar 572 famílias, segundo a Prefeitura de Cotia.

Barueri
A Câmara de Barueri aprovou na sessão de terça-feira, 18, projeto de lei do vereador Silvio Macedo (PPS) que institui na cidade o Dia de Combate à Violência Contra a Mulher. Em seu projeto, o vereador lembrou a luta da cearense Maria da Penha, vítima de violência doméstica cuja história se transformou num símbolo para o país.

publicidade

Comentários