Visão Atenta

0

Teatro
Durante o evento em que sancionou a lei que altera o nome do Teatro Municipal, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), disse que a reforma do local não irá modificar a estrutura do prédio. Uma das mudanças, segundo Lapas, será a troca das cadeiras. O prefeito não disse para quando está previsto o início da reforma, mas garantiu que os recursos já foram obtidos.

publicidade

Fórum…
A Câmara de Barueri recebeu, na semana passada, um fórum sobre modernização da gestão legislativa. O evento reuniu presidentes das Câmaras da região, da capital, diretores gerais, procuradores municipais, agentes do tribunal de contas, entre outras autoridades da Grande São Paulo.

… Legislativo
“É muito importante reforçar essa inteligência de modernização nas Câmaras Municipais. Fico preocupado com a nossa região, porque todas as Câmaras possuem problemas em comum. Acredito que as novas tecnologias servirão de estratégias para oferecermos o melhor para região”, disse o presidente da Câmara de Osasco, Antonio Toniolo (PcdoB).

publicidade

Ferramentas digitais
Também no evento dos vereadores em Barueri, o jornalista Milton Jung, da Rádio CBN, responsável pela criação da plataforma digital “adote um vereador”, falou sobre a importância das ferramentas digitais para o acompanhamento do processo legislativo. “Todas as ferramentas digitais devem ser implantadas e desenvolvidas nas Câmaras Municipais para ajudarem os cidadãos a estabelecerem um canal direto com o vereador. O dever é estimular o cidadão a exercer a democracia participativa”, disse o jornalista, que finalizou o encontro.

Suplente preso
A PM prendeu em flagrante esta semana, em Carapicuíba, o suplente de vereador José Nicomedes de Freitas, o Zé do Bicho (PPS), acusado de abusar sexualmente de uma garota de 12 anos. A garota seria estuprada por ele em uma biblioteca comunitária no Jardim Ana Estela, de acordo com a polícia. Zé do Bicho negou o crime.

publicidade

Comentários