Visão Atenta

0

Pedágios
Finalmente a oposição ao governo de Geraldo Alckmin (PSDB) na Assembleia Legislativa emplacou uma Comissão Parlamentar de Inquérito. A CPI dos Pedágios, proposta em 2011 pelo deputado petista Antonio Mentor foi instaurada essa semana. A Comissão já tinha assinaturas suficientes, mas, para evitar a sua criação, a base governista protocolou uma série de outros pedidos de CPI. Isto porque, pelo regimento da Assembleia paulista, apenas é permitido o funcionamento de cinco comissões de investigação ao mesmo tempo e, desta forma, a CPI dos Pedágios entrou na fila de espera.

publicidade

CPI
A CPI pretende investigar se os valores das tarifas cobrados pelas concessionárias nas rodovias paulistas estão em consonância com os critérios definidos nos editais de licitação, propostas e contratos firmados e com a Lei Federal que rege as concessões de obras e serviços públicos. Além dos 24 deputados do PT, assinaram o pedido alguns deputados que fazem parte da base do governo, e também o deputado e pré-candidato do PDT ao governo do estado, Major Olímpio (PDT).

Colaboração
A dengue virou tema na Câmara Municipal de Osasco na sessão da terça-feira, 8. O vereador Alex Sá (PDT) chamou atenção para o fato de que a falta de colaboração da população está contribuindo para o surto da doença. “A grande dificuldade são os próprios moradores, que não deixam os agentes da zoonoses entrarem nas casas. Temos que facilitar o trabalho dos agentes. O morador, fechando as portas, está abrindo as portas para a dengue”, disse.

publicidade

Audiência
A Eletropaulo foi motivo de críticas dos vereadores de Taboão da Serra esta semana. Na quinta-feira, 10, foi realizada uma audiência pública para discutir os problemas que a cidade enfrenta com a concessionárias de energia, mas a empresa não enviou nenhum representante para a Câmara Municipal. “A Eletropaulo está com descaso com nossa cidade, são muitas reclamações de falta de energia e equipamentos queimados. E eles sequer enviaram um representante. Temos que cobrar”, disse a vereadora Luzia Aprigio (PSB), segundo o site O Taboanense.

publicidade

Comentários