Visão Atenta

0

Centro Oncológico
Na segunda-feira, 29, a Câmara de Osasco recebeu audiência pública para debater o orçamento do estado para 2015. A implantação de um centro de tratamento do câncer em Osasco foi o tema que ganhou maior destaque no evento. Movimentos sociais e o deputado estadual Marcos Martins (PT) reivindicam o centro oncológico em Osasco desde 2009. O local já tem até um prédio definido, na Vila Yara. Após uma série de atrasos, o governo do estado diz que o centro de tratamento do câncer deve entrar em atividade até o segundo semestre.

publicidade

Nota…
A Câmara de Itapevi derrubou o veto do prefeito Jaci Tadeu (PV) e promulgou, por unanimidade, projeto de lei que propõe a flexibilização dos concursos públicos na cidade, estabelecendo o percentual mínimo de 50% de acerto pelo candidato nas provas e nos processos seletivos realizados pela Prefeitura. A nota de corte era de 70%, índice que, segundo os vereadores, desestimulava candidatos.

… de corte
“Estamos fazendo justiça com todos que querem participar do concurso público em Itapevi. Com esse percentual acreditamos que conseguiremos atender a todos que têm interesse em participar de concurso público”, disse o presidente da Câmara, Professor Paulinho (PV).

publicidade

Alckmins em Jandira
Após receber o governador Geraldo Alckmin (PSDB), na semana passada, Jandira recebeu esta semana a visita da primeira dama do estado, Lu Alckmin. Recepcionada pelo prefeito Geraldo Teotônio da Silva, o Gê (PV), ela veio à cidade para inaugurar um polo de cursos para a construção civil e anunciar programas de qualificação e geração de renda por meio de convênios entre o Fundo Social de Solidariedade estadual e a Prefeitura.

Plano Diretor
A Prefeitura de Cotia promove audiências públicas sobre a revisão do Plano Diretor. Neste sábado, 3, a audiência será na Câmara, às 10h. Dia 10 o evento ocorrerá, a partir das 10h, no auditório do Ciesp, na Granja Viana. “É nossa obrigação pensar com responsabilidade no futuro da cidade, planejar o crescimento, discutir soluções e integrar o poder público com a sociedade”, disse o prefeito Carlão Camargo (PSDB).

publicidade

Comentários