Visão Atenta

0

Crise “global”
A crise deflagrada pelo atraso de pagamento do funcionalismo em Santana de Parnaíba virou notícia em todo o estado após matéria na Rede Globo. O novo prefeito Marmo Cezar (PSDB) aproveitou a oportunidade para cobrar a responsabilidade do antecessor e mostrar o que chamou de “caos e abandono” em que encontrou a cidade. Garantiu, também, ter pago cerca de 5 mil servidores dia 11, deixando 3 mil restantes para dia esta sexta, 18.

publicidade

Maternidade da proposta
Com o anúncio da participação de Carapicuíba na integração do Cartão BOM (Bilhete Único Metropolitano) e da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos), a vereadora Professora Sônia (PDT), reeleita como a vereadora mais votada nas últimas eleições, apressou-se em reivindicar a paternidade – ou melhor, a maternidade – da ideia. A parlamentar lembrou que requerimento de sua autoria em 2011 sugeria a inclusão de Carapicuíba entre as cidades alcançadas pelo serviço.

Reforma aprovada
A Câmara de Embu das Artes começou cedo os trabalhos legislativos. Em sessão extraordinária no dia 4, os vereadores aprovaram projeto enviado pelo prefeito Chico Brito (PT) para oficializar a reforma administrativa que cria novas secretarias e redistribui atribuições.

publicidade

Vai melhorar
É o que a Sabesp garantiu aos vereadores de Pirapora do Bom Jesus acerca dos serviços que presta no município. Em reunião dia 14, na Câmara, o gerente operacional da Sabesp, João Elio de Oliveira, disse que “até o início de março os serviços atrasados serão efetuados”. Munícipes e vereadores reclamam da falta de retorno quanto às solicitações da Câmara sobre temas como a qualidade do recape do asfalto após obras e cortes de fornecimento, entre outros problemas.

Neves contra enchentes
Reunião entre o deputado estadual Marcos Neves (PSB) e representantes do governo do estado e da Prefeitura discutiu soluções para os alagamentos na Fatec e Etec de Carapicuíba. Ficou definido que a Prefeitura fará a limpeza das galerias próximas e acionará o Sonda Supermercados para cercar a área e evitar o despejo ilegal de entulhos. O Centro Paula Souza solicitará ao DAEE o serviço de rebaixamento do nível da lagoa.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorToniolo defende ampliação da Câmara
Próximo artigoRegião Metropolitana