Visão Atenta

0

Crise “global”
A crise deflagrada pelo atraso de pagamento do funcionalismo em Santana de Parnaíba virou notícia em todo o estado após matéria na Rede Globo. O novo prefeito Marmo Cezar (PSDB) aproveitou a oportunidade para cobrar a responsabilidade do antecessor e mostrar o que chamou de “caos e abandono” em que encontrou a cidade. Garantiu, também, ter pago cerca de 5 mil servidores dia 11, deixando 3 mil restantes para dia esta sexta, 18.

publicidade

Maternidade da proposta
Com o anúncio da participação de Carapicuíba na integração do Cartão BOM (Bilhete Único Metropolitano) e da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos), a vereadora Professora Sônia (PDT), reeleita como a vereadora mais votada nas últimas eleições, apressou-se em reivindicar a paternidade – ou melhor, a maternidade – da ideia. A parlamentar lembrou que requerimento de sua autoria em 2011 sugeria a inclusão de Carapicuíba entre as cidades alcançadas pelo serviço.

Reforma aprovada
A Câmara de Embu das Artes começou cedo os trabalhos legislativos. Em sessão extraordinária no dia 4, os vereadores aprovaram projeto enviado pelo prefeito Chico Brito (PT) para oficializar a reforma administrativa que cria novas secretarias e redistribui atribuições.

publicidade

Vai melhorar
É o que a Sabesp garantiu aos vereadores de Pirapora do Bom Jesus acerca dos serviços que presta no município. Em reunião dia 14, na Câmara, o gerente operacional da Sabesp, João Elio de Oliveira, disse que “até o início de março os serviços atrasados serão efetuados”. Munícipes e vereadores reclamam da falta de retorno quanto às solicitações da Câmara sobre temas como a qualidade do recape do asfalto após obras e cortes de fornecimento, entre outros problemas.

Neves contra enchentes
Reunião entre o deputado estadual Marcos Neves (PSB) e representantes do governo do estado e da Prefeitura discutiu soluções para os alagamentos na Fatec e Etec de Carapicuíba. Ficou definido que a Prefeitura fará a limpeza das galerias próximas e acionará o Sonda Supermercados para cercar a área e evitar o despejo ilegal de entulhos. O Centro Paula Souza solicitará ao DAEE o serviço de rebaixamento do nível da lagoa.

publicidade

Comentários