Visão Atenta

0

“Amarrado”
O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB) admite que o imbróglio que ainda vive na Justiça Eleitoral, que pode tirá-lo do cargo a qualquer momento, “atrapalha um pouco”. “Às vezes tira a concentração no foco da gestão. É como você correr um pouco ‘amarrado’, têm que resolver algumas coisas”. Mesmo assim, defende “a cidade tem desenvolvido muito, é um grande canteiro de obras”.

publicidade

Sem subsídio
Elvis Cezar e o prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT), afirmam que não há previsão de aumento na tarifa de ônibus em seus municípios este ano e que não têm condições de repetir o que fez o prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), que implantou subsídio para evitar um aumento do valor da passagem, que custa R$ 3,00. “Não temos previsão de aumentar e não vamos conceder subsídio porque não temos orçamento para tanto”, disse o parnaibano.

“Ideal”
Lapas afirma que “o ideal é que [o transporte público] não tenha subsídio, por isso pesa muito no orçamento municipal”. “Mas temos de estar atentos às manifestações do povo”.

publicidade

“Estado…
Durante coletiva de imprensa na quarta-feira (leia ao lado) os vereadores petistas fizeram coro às críticas do Ministro da Saúde, Arthur Chioro, que em passagem por Osasco na sexta-feira, 16, cobrou mais participação do governo do estado na manutenção das unidades e nos projetos voltados à área. O estado de São Paulo é um dos únicos que não colabora, por exemplo, com a manutenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

…Omisso”
“É importantíssimo juntarmos os municípios [para traçar estratégias em conjunto para a saúde]. E vamos convidar o estado”, disse Chioro. O vereador Valdir Roque afirmou que “o estado de São Paulo não está comprometido na saúde, não sabe trabalhar conjuntamente”. Aluisio Pinheiro criticou a demora na conclusão da reforma do Hospital Regional, iniciada há cerca de quatro anos, que teve parte entregue pelo governador Geraldo Alckmin nesta quinta-feira, 22.

publicidade

Comentários