Visão Atenta

0

Definição
Nos dias 14 e 15, sábado e domingo, o PT faz encontro estadual em São Paulo para definir, entre outros temas, a oficialização das candidaturas de Alexandre Padilha ao governo do estado e Eduardo Suplicy ao Senado. Padilha teve que suspender a caravana que fazia pelas cidades do estado por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ainda foi multado em R$ 25 mil por campanha antecipada.

publicidade

Jandira
Na sessão da terça-feira, 10, a Câmara de Jandira iniciou o “julgamento” do prefeito Geraldo Teotônio, o Gê (PV), após longa comissão processante que tinha o objetivo de apurar denúncias de irregularidades na contratação de uma Oscip para a intermediação na contratação de médicos. O problema, segundo a denúncia, é que a empresa foi contratada sem a realização de licitação, sob o argumento de que havia urgência. Também se alega que houve o pagamento de “médicos fantasmas”, que não teriam trabalhado pelas horas que receberam.

Sem consenso
A sessão foi tumultuada. Para começar, o vereador que relatou, Marcelo Marques (DEM), e o que presidiu a comissão, Arverino Xavier (PP), não concordaram quanto à conclusão final da comissão processante. O primeiro defendeu o prefeito alegando que não tem condições de avaliar se houve irregularidade. Já Arverino discursou pela condenação do prefeito Gê: “a gente não ficou 90 dias aqui brincando”, disse. Quem também teve a oportunidade de pedir a cabeça do prefeito foi o oposicionista Reginaldo Camilo dos Santos (PT).

publicidade

Bate-boca
Mas, quando todos esperavam a votação do relatório da comissão que pode resultar em cassação do prefeito, um pedido inusitado da advogada que representa a associação que fez a denúncia levou à interrupção da sessão. Foi pedido o impedimento, ou seja, que não votem, cinco vereadores, sob diferentes alegações. O prefeito teria oferecido cargos a familiares dos parlamentares, segundo a advogada. Os acusados logicamente tentaram se defender da acusação pedindo provas. Com o bate-boca, o presidente da Câmara, Altamir Cypriano (DEM), suspendeu a sessão e ficou para a próxima semana a decisão.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBares da região entram no clima da Copa
Próximo artigoO sabor da Copa