Visão Atenta

0

Intimado
O ex-governador de São Paulo e candidato a senador José Serra (PSDB), foi intimado pela Polícia Federal a depor sobre os contatos que manteve com as empresas ligadas ao cartel do metrô paulista. A PF quer descobrir se Serra facilitou de forma irregular a atuação das empresas Alstom e CAF. O cartel teria superfaturado 11 licitações, gerando R$ 850 milhões de prejuízo aos cofres públicos.

publicidade

Lá e cá
Na sessão desta quinta-feira, 21, na Câmara de Osasco, os vereadores Aluisio Pinheiro (PT) e Andre Sacco (PSDB) iniciaram uma discussão quando este criticou serviços da Prefeitura de Osasco. Pinheiro, então, centrou fogo no governo do estado, comandado pelo PSDB. Classificou de “balela” a reforma do Hospital Regional e disse que a unidade do Instituto do Câncer na Vila Yara foi inaugurada incompleta. “Mesma coisa o terminal do km 21, que só saiu com a pressão do Cioeste”, finalizou.

Grávidos
O candidato do PT ao governo do estado, Alexandre Padilha, vai ser pai pela primeira vez. Ele e sua esposa, Thássia, anunciaram que vão fazer todo o Pré-Natal pelo SUS. A primeira consulta foi nesta quinta-feira, 21. “Dois defensores do SUS como somos, cientes do que se avançou nestes 25 anos, mas mais cientes ainda de tudo o que precisamos avançar e melhorar, fomos a uma UBS mais próxima do local de trabalho da Thássia para a sua 1ª consulta de Pré-Natal”.

publicidade

Orçamento Participativo
A Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Osasco lançou, na terça-feira, 12, a Plataforma do Orçamento Participativo Jovem (OP Jovem). Segundo a coordenadora, Cintia Sales, a ideia da Plataforma Digital do OP Jovem visa “atrair jovens da cidade para a discussão do orçamento do município, no que diz respeito aos anseios da juventude”.

Continua impugnado
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) rejeitou recurso do candidato a deputado federal Delbio Teruel (PSD), de Osasco. Sua candidatura foi impugnada por solicitação da Procuradoria Regional Eleitoral, com base na lei da Ficha Limpa, por rejeição das contas de quando presidiu a Câmara Osasco, em 2002. O candidato deve voltar a recorrer.

publicidade

Comentários