Visão Atenta

0

Convênio
Na segunda-feira, 15, o prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT), assinou contrato com o governo federal para o repasse de quase R$ 28 milhões ao município para obras de ampliação do sistema de coleta de esgoto. A assinatura do convênio aconteceu na sede da Superintendência da Caixa Econômica Federal, na avenida Paulista. O evento também contou com as presenças dos ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Gilberto Occhi (Cidades).

publicidade

“Vergonha”
Vereadores de Itapevi criticaram, na sessão de teça, 16, a falta de estrutura do Hospital Geral de Itapevi (HGI), que é de responsabilidade do governo do estado. “O hospital tem apenas dez leitos na UTI para atender nove cidades. Precisamos mudar essa realidade”, disse o vereador Ivonildo da Hora (PSC). Para Anderson Cavanha (PR), “é uma vergonha que um hospital estadual estabelecido em nossa cidade, destine apenas 30% das vagas aos itapevienses”.

Audiência
Os vereadores de Itapevi devem tentar uma audiência com representantes da Secretaria da Saúde do governo de Geraldo Alckmin (PSDB) para discutir possíveis melhorias no HGI. “Precisamos apresentar os anseios da nossa cidade”, disse o presidente da Câmara, Paulo Rogiério de Almeida (PV).

publicidade

Deus mandou
Candidato a deputado estadual, o vereador osasquense Valdomiro Ventura (PSL) defende a prática de ações consideradas assistencialistas por parte de parlamentares, como alugar caminhões para recolher entulho de casas ou para ajudar em mudanças e ônibus para grupos irem a eventos como velórios. “Não acho que seja assistencialismo ajudar uma pessoa carente que está precisando. Isso é ajudar, é fazer o que Deus determinou”, afirma.

“Não é justo”
“Por exemplo, a pessoa quer fazer uma mudança… se você não ajudar a pessoa a fazer a mudança, ela vai ter que deixar de comer para fazer a mudança. É justo, você ver a pessoa deixar de comer para fazer uma mudança? A pessoa deixar de comer para tirar entulho da sua casa? Para alugar um ônibus para um velório? Não é justo”, completa Valdomiro Ventura.

publicidade

Comentários