Visão Atenta

0

Dilma amplia vantagem
Saiu no fim da tarde desta quinta-feira, 25, pesquisa Vox Populi/Carta Capital sobre a disputa à Presidência. Dilma Rousseff (PT) abriu 13 pontos e ampliou a vantagem sobre Marina Silva (PSB). A presidente e candidata à reeleição tem 38% das intenções de voto, contra 25% de Marina e 17% de Aécio Neves (PSDB). Em relação à pesquisa anterior do Vox Populi, Dilma cresceu dois pontos, Marina caiu três e Aécio subiu dois.

publicidade

Segundo turno
Persiste o empate técnico entre Dilma e Marina na simulação de segundo turno. A presidente teria 42%, um ponto a mais que no levantamento anterior, enquanto sua adversária aparece com 41%, um a menos que na pesquisa do início do mês. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O Vox Populi entrevistou 2 mil eleitores em 147 municípios entre os dias 23 e 24 de setembro. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-00757/2014.

Plebiscito
O Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, realizado entre dias 1° e 7 deste mês, chegou a quase 8 milhões de votos no país. Com cerca de 95% das urnas apuradas, o número de votantes atingiu 7.754.436 de votos, dos quais 97,05% votaram no “sim” e 2,57% disseram “não”. Os números foram divulgados na quarta-feira, 24, pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas.

publicidade

Próximo passo
Os movimentos que organizaram o plebiscito vão levar os resultados para Brasília nos dias 14 e 15 do mês que vem, para apresentar à presidente Dilma Rousseff, ao presidende do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, e o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros.

Quiprocó
Em Santana de Parnaíba o presidente da Câmara, Nequinho Desanti (SDD), convocou a imprensa para desmentir acusações do vereador Nilson Cadeirante (SDD), que o acusou de irregularidades em licitações no Legislativo e pediu seu afastamento, rejeitado no Plenário. “Em um ofício coloquei à disposição todos os documentos para análise e realização das cópias que desejasse”, disse Desanti.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão na Rede
Próximo artigoOsasco traz programa desenvolvido nos EUA