Visão Atenta

0

Carapicuíba
O vereador Abraão Junior (PT) foi reeleito como presidente da Câmara de Carapicuíba para o próximo biênio em votação realizada na quarta-feira, 22. A Mesa Diretora modificou apenas o vice-presidente, que será o vereador Tantinho (PMDB) no lugar de Orcival Crepaldi (PMDB).

publicidade

Metas
Em seu discurso, Abraão reforçou dois compromissos que considera prioritários em seu novo mandato. Ele pretende colocar na pauta, até fevereiro de 2015, um projeto de lei para abolir a reeleição para a presidência da Câmara e o pagamento da rescisão contratual dos 85 servidores demitidos em agosto por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo até novembro deste ano.

Bancada
Em reunião realizada em um hotel em Brasília, na última quarta-feira, o PTN, através de sua presidente, Renata Abreu, eleita deputada federal, articulou o G-10, grupo formado por 10 partidos, que oficializaram uma bancada para 2015. São eles: PSL, PTN, PSDC, PRTB, PHS, PMN, PTC, PRP, PEN e PTdoB. O grupo estará representado por 24 deputados federais. “Com o G-10, teremos força para uma atuação bem marcante na Câmara a partir de 2015”, disse Renata.

publicidade

Possibilidade
O vereador de Osasco Rogério Lins (PTN), que foi o mais votado a deputado federal na cidade, ficou como primeiro suplente da coligação e poderá ser beneficiado caso Renata Abreu, como já se especula, receba convite do governador Geraldo Alckmin (PSDB) ou de Aécio Neves (PSDB), se eleito, para assumir uma Secretaria ou cargo no governo federal. Se Rogério Lins também assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados a região terá três deputados em Brasília, já que Valmir Prascidelli (PT) e Bruna Furlan (PSDB) foram eleitos dia 5.

Apoio
Em Barueri, o vereador Jânio Gonçalves (PMDB) tem coordenado a campanha de Dilma Rousseff (PT) na cidade. Ao Visão Oeste ele disse ter o apoio de nove vereadores da cidade. No entanto, dois edis com os quais a reportagem entrou em contato, Tarzan (SDD) e Carlinhos do Açougue (DEM), negaram e afirmaram apoiar Aécio Neves.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorChegou a hora
Próximo artigotucanos em osasco