Visão Atenta – Câmara de Jandira rejeita investigação na Saúde

0

CEI, não
Na terça-feira, 3, a Câmara de Jandira rejeitou, por 7 votos a 5, a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar uma série de denúncias de irregularidades na área da saúde no município. A última delas foi mostrada em reportagem da TV Record na semana passada, que denunciou que pelo menos 40 médicos recebem salário integral do município sem prestarem a carga horária de serviço estabelecida em contrato com a administração municipal.

publicidade

Saúde precária
A CEI foi requerida pelo vereador Reginaldo Camilo dos Santos, conhecido como Zezinho (PT). “Sabemos que a saúde de Jandira está precária, não possui profissionais suficientes para muitas especialidades e há dezenas de médicos que não comparecem nos horários de trabalho, mas assinam o ponto e recebem como se estivessem atendendo”, relata o vereador. Além de pedir a instauração de uma CEI na Câmara, Zezinho solicitou ao Ministério Público que apure os fatos retratados na reportagem da Record.

Demitidos
De acordo com a Prefeitura de Jandira, dois médicos mostrados na reportagem, que tinham o ponto assinado e recebiam salário integral em Jandira enquanto atendiam em clínicas de outros municípios, foram demitidos. Outro foi afastado e responderá a sindicância interna.

publicidade

Prefeito
Em viagem à Europa, o prefeito Jorge Lapas (PT) não chegou a se afastar do Executivo e passar o bastão para um interino, que, com o vice-prefeito Valmir Prascidelli (PT-SP) estando deputado federal, seria o presidente da Câmara, Jair Assaf (Pros). Mesmo assim, para qualquer urgência, o presidente fica de prontidão. “Conversei bastante com ele (Lapas) e disse que fizesse uma boa viagem, que trouxesse uma repercussão positiva para a nossa cidade. E no que depender de mim, estou à disposição”, disse Assaf.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFrases
Próximo artigoTomorrowland – Terra do Amanhã