Visão Atenta – Deputado da região defende Programa de Proteção ao Emprego

0
Valmir Prascidelli: voz quase solitária contra o impeachment

1-PrascidelliProteção ao Emprego
O deputado federal Valmir Prascidelli (PT-SP) falou nesta semana sobre o Programa de Proteção ao Emprego, lançado pelo governo federal. O programa permite a redução da jornada de trabalho e salários para empresas que estiverem com dificuldades financeiras. A proposta, construída em parceria com os sindicatos, permite a redução da jornada de trabalho e dos salários em até 30%, com uma complementação da perda salarial pelo governo de 15%, por meio do Fundo de Amparo ao trabalhador (FAT).

publicidade

Medidas
Na prática, os trabalhadores terão a redução da jornada de 30% e o salário reduzido a 85%, pois a empresa pagará 70% e o governo 15%. Os acordos terão que ser aprovados pelos sindicatos, em convenção de trabalhadores. “Esse tipo de ação possibilita que a gente possa passar por esse período crítico da economia, preservando as conquistas que tivemos nos últimos anos, com relação ao emprego e a renda dos trabalhadores”, disse Prascidelli. Já o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Miguel Rosseto, lembrou que “não poderá haver demissões durante o período de adesão [das empresas] e esse é o núcleo central desse programa”.

Gente do Bem
Foi aprovado, na última semana, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Marcos Martins, que inclui o evento Gente do Bem no calendário turístico do estado de São Paulo. O projeto segue agora para sanção do governador.

publicidade

Em julho
Em Osasco, o Gente do Bem é realizado anualmente no primeiro domingo de julho, com o intuito de recuperar jovens em situação de risco, além de resgatar valores e princípios humanos, religiosos e sociais. O evento se propõe a mudar o comportamento dos participantes através da cultura, do esporte e da religião. O movimento nasceu há 16 anos na comunidade Canção Nova.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCharge da Semana
Próximo artigoVisão de Olho – Bruna e Aécio