Início Cidades Osasco Visão Atenta: investigadores do 3º DP apagam fotos de celular de repórter...

Visão Atenta: investigadores do 3º DP apagam fotos de celular de repórter do Visão Oeste

1

Fotos apagadascensura
A reportagem do Visão Oeste tinha fotos do vereador Valdomiro Ventura (PTN) no 3º Distrito Policial de Osasco, na Vila Ayrosa, nesta quinta, 2. No entanto, investigadores presentes ao local alegaram que não era permitido fazer imagens e deletaram as fotos do celular. Além disso, o repórter do Visão foi retirado do local por vários minutos e colocado em uma sala, enquanto os investigadores alegavam ser preciso que ele provasse ser jornalista e que o cartão do jornal não provava a função.

publicidade

Somos jornalistas
A reportagem informou os investigadores que a função de jornalista é livre inclusive para quem não possui diploma de curso superior na área, o que não era o caso do jornalista. Em 2009, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que é inconstitucional a exigência de diploma para o exercício da profissão. “O jornalismo e a liberdade de expressão são atividades que estão imbricadas por sua própria natureza e não podem ser pensados e tratados de forma separada”, escreveu o ministro Gilmar Mendes em seu voto.

Desconhecimento
Na tentativa de intimidar o jornalista, investigadores citaram até a extinta Lei de Imprensa, revogada em 2009 também por decisão do STF.

publicidade

Eleições

Candidato mais provável, Prascidelli foi eleito vice de Jorge Lapas, que tentará a reeleição pelo PDT
Candidato mais provável, Prascidelli foi eleito vice de Jorge Lapas, que tentará a reeleição pelo PDT

O PT de Osasco reúne seus líderes e militantes em encontro neste sábado, 4. A expectativa era de que a legenda anunciasse o deputado federal Valmir Prascidelli como pré-candidato a prefeito. No entanto, o presidente do diretório municipal, José Pedro, disse que isso não irá ocorrer no encontro.

publicidade

Prascidelli e Lub
“Ainda não fechamos isso. O evento é para discutir a conjuntura nacional, estadual e municipal. Temos dois nomes sendo discutido”, disse José Pedro. O coordenador de Relações Internacionais da prefeitura, Luciano “Lub” Jurcovichi manifestou nas últimas semanas a vontade de ser o candidato petista à prefeitura, mas a tendência é que Prascidelli seja confirmado.

“Caminhos do Futuro”
Mais de 3,5 mil pessoas participaram dos quatro encontros “Caminhos do Futuro” realizados para debater com a sociedade e construir de forma participativa e democrática o Plano de Governo pela reeleição do prefeito Jorge Lapas (PDT). Serão ao todo 19 encontros. Objetivo é apresentar projetos e receber propostas e sugestões.

Casa Abrigo
Durante a inauguração de nova sede do Cioeste na segunda-feira, 30, foi anunciado que a região vai receber a Casa Abrigo, espaço de fortalecimento das mulheres vítimas de violência para que tenham condições de recompor a vida. Na ocasião, foi entregue uma carta de agradecimento ao presidente do Consórcio Antônio Carlos Camargo (PSDB), prefeito de Cotia, e aos demais prefeitos da região, pelo apoio ao projeto.

Comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFrases
Próximo artigoVisão do Leitor