Visão Atenta: os bastidores da política regional

1

Bola…

publicidade

3-Visão Atena 1

Uma entrevista do presidente municipal do PMDB de Osasco, José Paschoal Filho, causou polêmica esta semana. Ao jornal Diário da Região, ele criticou os protestos “Fora Temer” durante a passagem da Tocha Olímpica por Osasco. “Esse pessoal descontente não tem entendimento da economia do país e faz manifestação contrário ao governo legitimamente empossado”. Paschoal disse ainda que “os chamados partidos de esquerda sempre vão se manifestar dessa maneira. Eles são opositores por natureza, do tipo quanto pior, melhor”.

publicidade

…dividida

3-valdir Roque

publicidade

O vereador Valdir Roque (PT), que liderou os protestos na ocasião, respondeu em artigo enviado à imprensa. “Como alguém que preside um diretório do partido do Eduardo Cunha pode acusar outro de caracterizar o quanto pior, melhor?”, questionou. Roque cita projetos do governo Temer, como as reformas da Previdência e Trabalhista e também a visita de Alexandre Frota ao ministro da Educação. “Caro presidente do diretório de Osasco do PMDB, partido de Eduardo Cunha, Michel Temer e cia., o Fora Temer trata-se da luta pela manutenção dos nossos direitos e respeito à democracia, conquistados à base de muita luta e que não podem ficar à mercê de traidores e golpistas”, escreveu o vereador.

Diálogo

Ao anunciar Delbio Teruel como vice em sua chapa, o pré-candidato à prefeitura de Osasco Claudio Piteri (PPS) disse que a escolha “não impede da gente dialogar com outras forças, entre elas o PSDBm se for o caso. Mas o diálogo será em torno da chapa Piteri/Teruel”, disse. Piteri fez a afirmação ao ser questionado sobre boatos de que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) deseja apoiá-lo.

PSDB

3-sacco

Com convenção marcada para domingo, o PSDB de Osasco vive situação curiosa. Os boatos sobre apoio a Piteri crescem na mesma medida em que o provável candidato tucano, Celso Giglio, não faz uma pré-campanha aberta como os demais pré-candidatos. Além disso, a questão da inelegibilidade coloca um ponto de interrogação na candidatura. O vereador André Sacco (PSDB), questionado pelo Visão Oeste sobre possível apoio a Piteri, cravou: “não é verdade”.

Comentários