Visão na Copa: Quem devemos temer?

0
Por João Brasileiro da Silva

Por João Brasileiro da Silva
Por João Brasileiro da Silva

publicidade

E aí pessoal, tudo certo? Faltam só 20 dias para a Copa, hein! Ansiosos? Já prepararam aquela camisa, meia, tênis da sorte para torcer pelo Brasil e espantar a zebra?

Por falar em zebra, a torcida brasileira tem de agradecer ao Timão, hein… se era pra aparecer alguma zebra no palco da nossa estreia, o Itaquerão, ela já apareceu e foi embora junto com o Figueirense. Pronto, já conheceu o Itaquerão, agora xô, zebra!

publicidade

Ando pensando sobre quais devem ser os principais desafios para conquistarmos o hexa em casa. Quem devemos temer?

Exageram muito ao falar da força da Espanha, campeã da Copa de 2010. Sem essa. Casillas, Sergio Ramos, Xavi, Iniesta e cia. vieram no oba-oba, favoritos, na final da Copa das Confederações e sentiram a força da nossa amarelinha. Foram só 3 a 0, fora o baile.

Zebra já conheceu e foi embora do Itaquerão

publicidade

E a Argentina, bicampeã? Se nós temos o talento de Neymar, nossos maiores rivais contam com o genial Lionel Messi ao lado de companheiros como Di Maria, Agüero, Híguan e Lavezzi para tentar (só tentar!) seu terceiro título. No sorteio para o mundial, os hermanos deram sorte.

Ficaram no grupo F, de fácil, ao lado de Bósnia, Irã e Nigéria.
Eles podem aproveitar as molezas da primeira fase para se empolgarem. Ou, quem sabe, passarem por um vexame histórico e não chegarem nem às oitavas… E a torcida brasileira secando, não conta?

Tem também a sempre fortíssima tetracampeã Itália. A Squadra Azzurra traz entre os destaques o veterano goleiro Buffon, Abate, Chiellini, Aquilani, De Rossi, Pirlo e Balotelli.

Outra que impõe muito respeito é a tricampeã Alemanha. E vem com o craque Klose, que tem 14 gols em Copas e tenta superar o recorde de gols em Mundiais do nosso Ronaldo Fenômeno, que fez 15. Sai fora, Klose!

Pela história recente, tenho mais bronca é da França. Poxa, 3 a 0 na gente na final de 1998, 1 a 0 nas quartas em 2006… Estão nos tirando, pô! Vamos secar muito!

Tomara que a França repita o vexame de 2010, quando foi embora da África do Sul sem vencer nenhuma partida na primeira fase. Que Suíça, Equador e Honduras ajudem nessa minha torcida! Mas é dificílimo que essas equipes limitadas superem uma seleção que tem nomes como Ribéry, Benzema, Matuidi, Evra e Giroud.

Outro perigo é o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo. Quer dizer, a seleção de Portugal. Ah, tanto faz… são uma coisa só! O time de Cristiano tentará (só tentará!), o primeiro título.

Esses são alguns dos fortes concorrentes na luta pelo título. Tentar fazer a festa na nossa casa é uma coisa… conseguir, é outra. Nossa seleção está preparada para o que der e vier! Vai Brasil!!!

Comentários