Visão Na Rede

0

“A arrecadação de ICMS no estado está em queda. Prevendo que em 2016 o governo federal reduzirá o repasse de verba aos estados, fica difícil manter as escolas estaduais funcionando. Cada escola tem custos com salários de professores, terceirizados e agentes escolares em turnos, água, luz, manutenção física. A proposta tem como finalidade corte de custos (demissões de professores e agentes). Infelizmente, sobrarão professores e faltarão vagas para esse segmento”.
Marcio Arruda, em comentário no site do Visão Oeste sobre a matéria “Reformulação de Alckmin pode fechar 25 escolas na região”, publicada na edição 611

publicidade

“O que a Apeoesp está fazendo com pais e alunos é terrorismo. Ainda não há nenhuma decisão tomada pela Secretaria da Educação e pelo governo Geraldo Alckmin. A reorganização vai beneficiar a educação. Nenhum aluno ficará a mais de 1,5 Km de sua casa. Mas isso não interessa para a Apeoesp, eles não lutam pela educação e sim pelos interesses do PT”.
Welbi Maia Brito – em comentário na mesma matéria

“Que interesse do PT? Acho que o interesse de todos deveria melhorar a qualidade de ensino e estrutura de ensino. Mas, pelo visto, é melhor cortar gastos e mandar mais professores para o mercado e fechar escolas. O fato é que o governo vai fechar escolas e diminuir funcionários e superlotar as salas de aula. Mas o que esperar de um governo que aumenta o próprio salário em momento de crise política e econômica?”.
Rodrigo F. Ribeiro, em resposta ao comentário acima

publicidade

*Os comentários postados no site do Visão Oeste ou na fanpage do jornal no Facebook são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião do jornal

publicidade

Comentários