Visão Oeste lança aplicativo na loja oficial da Apple

0

O Portal Visão Oeste acaba de lançar seu aplicativo na App Store, a loja oficial da Apple para usuários de dispositivos com o sistema operacional iOS (iPhones e iPads). O aplicativo leva aos usuários do smartphone da empresa da maçã a mesma experiência de uso que já estava disponível para os leitores que utilizam smartphones com o sistema Android, enriquecida pela possibilidade de o usuário receber notificações quando novas notícias são publicadas.

publicidade

O acesso ao Portal Visão Oeste foi planejado usando a moderna lógica dos “webapps”, para permitir uma navegação eficiente e informativa priorizando os navegadores dos celulares. Mas a entrega de notícias sob demanda, por notificação, as chamadas “pushnews”, eram uma solicitação antiga dos leitores, conforme explica o diretor de inovação do Portal, o jornalista Jeferson Martinho.

“Na primeira reformulação total do Portal Visão Oeste, antes de se tornar uma mídia puramente digital, o e-mail era única ferramenta disponível para a entrega de notícias por canal direto. E rapidamente se tornou obsoleto e ineficiente. Quando surgiu a disponibilidade no mercado das ‘pushnews’, já nesta nova fase do portal, o Visão foi o primeiro na região a adotar e a ferramenta é um sucesso”, diz Martinho.

publicidade

Os mais de 18 mil usuários ativos na plataforma nos últimos meses, no entanto, não incluíam uma parcela relativamente grande de usuários que acessam o portal através de dispositivos da Apple. Agora, o novo aplicativo do Visão Oeste leva essa experiência da informação em tempo real também aos usuários da plataforma Apple.

—–
Leia também:
Novo recorde: Visão Oeste teve mais de 1,5 milhão de pageviews em outubro, mostram dados da Google
—–

publicidade

Para o editor do Portal Visão Oeste, Leandro Conceição, a novidade “é importante por preencher uma lacuna. Agora o consumo de conteúdo e a experiência do usuário podem ser os mesmos independente do dispositivo usado para acessar nossas notícias”. Ele completa: “quando a gente faz uma mídia como o Visão, que se preocupa em prestar serviços e contribuir de forma imparcial e democrática com a cidadania, isso é fundamental”, diz.

Como baixar e instalar o app Portal Visão Oeste: 

Com apenas 15,7Mb de tamanho, o aplicativo do Portal Visão Oeste está disponível neste link, na App Store, a loja oficial da Apple. É o primeiro aplicativo do gênero entre as empresas de mídia regionais.

“É importante ressaltar que não se trata de um atalho ou forma alternativa de acesso. O aplicativo passou pelos rigorosos processos de aprovação da Apple, que requer cadastro de desenvolvedor, pagamento de taxas, revisão manual e comprovação de identidade da empresa”, finaliza Valter Dionísio Alves, diretor proprietário do Visão Oeste.

Serviço:
App Portal Visão Oeste ver. 1.0
Link AppStore: https://itunes.apple.com/br/app/portal-vis%C3%A3o-oeste/id1441460634?mt=8

Comentários