Início Cidades Barueri Visão Oeste tem média de 45 mil pageviews por dia

Visão Oeste tem média de 45 mil pageviews por dia

1

Cada vez mais consolidado como o principal veículo de mídia das cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), entre elas Osasco, Barueri e Carapicuíba, o portal Visão Oeste tem uma média de 45 mil pageviews por dia. Os dados são do Google Analytics, principal ferramenta de monitoramento de tráfego na internet, referentes ao segundo semestre do ano passado.

publicidade

São cerca de 315 mil pageviews por semana. Entre julho e dezembro de 2018, o Visão Oeste teve um total de quase 8,3 milhões de visualizações de página, com 3,5 milhões de usuários.

O portal cresce mês a mês, com uma ascensão mais acentuada no último trimestre do ano passado. Foram 1,5 milhão de pageviews em outubro, 1,7 milhão em novembro e o recorde de 2,1 milhões em dezembro, mostram dados da Google.

Reprodução/Google Analytics

publicidade

As estatísticas de acesso no Visão Oeste chegam a ser mais de cinco vezes maiores do que a soma dos demais veículos de comunicação da região, segundo o SimilarWeb, outra das principais ferramentas de monitoramento de tráfego na web.

O crescimento do portal se deve ao conteúdo editorial focado na prestação de serviços e em atender às demandas do público da região com relação a notícias e à inovação, para facilitar cada vez mais o acesso dos usuários ao conteúdo.

O Visão Oeste envia as principais notícias do dia com notificações semelhantes às do WhatsApp ao smartphone e computador de leitores que solicitam receber informações. Hoje são mais de 23 mil pessoas no banco de dados, ou seja, cada notícia de destaque “disparada” pelo portal é enviada com notificação para o celular de 23 mil leitores, e o número não para de crescer. Além disso, é um dos únicos veículos da região que contam com aplicativo na loja oficial da Apple.

Autoridade de domínio e plataforma de publicidade 

publicidade

O diretor de inovação do Visão Oeste, Jeferson Martinho, destaca que modificações tecnológicas implementadas ao longo do último ano, assim como “a sintonia fina que permitiu entender a demanda de notícias do público, foram fatores que permitiram alcançar o status de autoridade de domínio junto ao Google e tornar o portal líder absoluto em visibilidade e alcance na região”.

Martinho ressalta ainda que além da prestação de serviços e notícias de forma gratuita para um leitor digital cada vez mais engajado, o portal se destaca por oferecer uma alternativa de retorno garantido para estratégias de publicidade, diante do volume de pessoas que acessam diariamente o site.

“As agências de publicidade já perceberam. Nenhuma outra plataforma permite expor produtos, serviços e marcas com a intensidade e o alcance que o Visão atualmente pode oferecer”, conclui.

publicidade