Vítimas de assalto que terminou com três bandidos mortos em Cotia falam dos momentos de terror

0
chacara cotia assalto
Crime aconteceu no Jardim Remanso, zona rural de Cotia / Foto: reprodução/TV Globo

A família vítima de um assalto que terminou com três bandidos mortos e outro, menor de idade, baleado em Cotia na madrugada de quarta-feira (22) falou sobre os momentos de terror vividos como reféns dos criminosos.

publicidade

O crime aconteceu no Jardim Remanso, zona rural de Cotia. Criminosos armados fizeram a família refém quando ela chegava ao imóvel. Quatro adultos e duas crianças foram amarrados no banheiro, enquanto os ladrões recolhiam pertences das vítimas pela casa.

“Uma sensação de impotência. O cara entra na sua casa, fala que é dono da casa, para a gente ficar quieto, que eles iam fazer a limpeza na casa e iriam embora. Só se houvesse reação, que eles iriam reagir também”, relembrou uma das vítimas, em entrevista à TV Globo.

publicidade

Segundo a família, os criminosos fizeram ameaças de morte. “Se não tiver dinheiro, você está dizendo que não tem, se tivesse, eu mato um de vocês. Fora outras ameaças”, disse outra vítima mantida refém.

O barulho dos cachorros da família chamou a atenção de vizinhos, que acionaram a Polícia Militar. Quando os PMs chegaram, encontraram os suspeitos tentando sair da garagem com dois veículos, um Toyota Corolla e um Citröen Picasso, repletos de itens roubados das vítimas.

publicidade

Houve troca de tiros e três criminosos foram mortos. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, um revólver calibre 32 e uma réplica de fuzil.

Nas proximidades da casa, outros policiais suspeitaram de um Fiat Uno, que parecia estar em fuga. Um suspeito, menor de idade, foi ferido e, com ele, havia um revólver, uma submetralhadora e um colete balístico. (Com informações do G1)

Comentários