Vítimas de maus-tratos, 403 animais foram resgatados em Itapevi em 2018

Vítimas de maus-tratos, 403 animais foram resgatados em Itapevi em 2018

0
Compartilhar
Imagem ilustrativa

Equipes da Prefeitura de Itapevi resgataram 403 animais no segundo semestre de 2018. As informações foram divulgadas nesta quinta (7) pelo Departamento de Cuidados e Proteção Animal (DCPA).

Publicidade

Os dados contemplam casos registrados desde a criação da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, em julho de 2018, até dezembro. Nesse período, 235 ações de resgate de animais em condições de maus-tratos, doença e atropelamento foram realizadas pela Prefeitura.

De acordo com o DCPA, a maioria das ações foi realizada após o recebimento de denúncias dos munícipes. “Queremos ampliar nosso atendimento para melhorar o bem-estar da população animal”, ressalta Wander Silva, diretor do departamento.

Janeiro

Em janeiro deste ano, a Prefeitura de Itapevi resgatou 91 animais durante 53 ações realizadas na cidade. Três casos de maus-tratos já foram registrados. Em um deles, os técnicos resgataram um cavalo no Jardim Rosemary; em outro, um pitbull foi socorrido pelos agentes.

Publicidade

Todos os casos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Barueri, que trata de maus-tratos aos animais. Os donos terão que pagar multa de R$ 3 mil, com base no artigo 29, da Resolução do Meio Ambiente do Estado de São Paulo nº48, que regulamenta as sanções administrativas da lei federal dos crimes ambientais nº 9.605/98.

Como denunciar

Para denunciar situações de maus-tratos a animais domésticos, basta ligar para 0800-6006428, serviço de Disque Denúncia Animal da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, ou entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente e Defesa dos Animais, situada na Rua Heloisa Hideko Koba, 21 – Vila Nova Itapevi, através do telefone (11) 4205-0862.

As denúncias também podem ser realizadas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O e-mail para contato é o [email protected]

 

Compartilhar


Comentários